E-mail Marketing é o mais eficaz meio de comunicação

Na hora de eleger um canal que possa iniciar o contato com um público-alvo específico, em termos de promoção, crescimento e evolução de um site, blog ou negócio online, o e-mail markerting pode ser considerado obrigatório.

O e-mail marketing é a mídia mais aceita para receber conteúdo promocional, é muito utilizado pela população economicamente ativa do país e sua audiência é mensurável, uma vez que se pode confirmar a leitura pelo acesso (clique) ou feedback à campanha.

Estudo feito pela Forrester Research, projeta um crescimento contínuo desta mídia nos EUA, atingindo mais de 840 bilhões de mensagens em 2013, cenário que se reproduz também no Brasil.

No conceito de e-mail marketing, devemos associá-lo com a criação de relações, aumento do conhecimento, criação de imagem, proximidade, reputação, credibilidade e bidirecionalidade da comunicação.

Todas essas características facilitam identificar as preferências de cada consumidor e explorar o potencial segmentado em outras comunicações, como e-mail, telefone, SMS e redes sociais.

É claro que, muito além de um cadastro, com endereços de e-mail válidos e que representem seu público-alvo, a informação e a apresentação do material são as peças mais importantes na composição do e-mail marketing.

Alguns dos componentes indispensáveis para que a publicação cumpra seu papel de interação com o público estão:

– Informação clara
– Linguagem criativa, apropriada ao público-alvo
– Aparência atrativa, com layout criativo e aderente ao objetivo

Importante ter em mente que toda comunicação leva em conta o receptor com suas reações, sendo a comunicação uma via de mão dupla. Por isso, o e-mail marketing deve conter as formas de contato com a empresa, como link direto para o site ou página da promoção, e-mail para contato e telefone, quando for o caso.

Tudo deve ser pensado e planejado de acordo com os objetivos da campanha que tem como um dos instrumentos o e-mail marketing. Por isso, estabeleça a meta, selecione um público e a P3K Comunicação desenvolve as peças que conquistarão seus clientes!

Podemos ajudar a definir a linguagem e o visual que mais atenda às necessidades da sua empresa, seja no planejamento de uma campanha, promoção ou comunicação com um público-alvo específico.

Conte conosco!

Camila Piva

Diretora de criação da P3K Comunicação

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