Diagnóstico
Processo de investigação das percepções do público interno sobre a comunicação na empresa e análise de canais para identificar oportunidades de melhorias.
- Levantamento de dados para tomada de decisão e definição de KPI’s
- Verificação de expectativas da liderança e gaps
- Elaboração e aplicação de Focus Group e Pesquisa
- Análise e avaliação técnica de canais e ações de endomarketing
Planejamento
Desenvolvimento da estratégia para alcançar o engajamento das pessoas, a fim de contribuir com os objetivos organizacionais por meio da comunicação.
- Régua anual de comunicação, campanhas e ações de Endomarketing
- Transformação cultural e processos de aquisição e fusão
- Projeto editorial e gráfico e implantação de canais
- Reestruturação e implantação de áreas de comunicação
Campanhas e ações
Criação e implementação das narrativas estratégicas e criativas para engajar o público interno à prática das key messages no dia a dia.
- Calendário anual de comunicação e datas comemorativas
- Engajamento, integração e ambientação
- Divulgação de projetos e programas
- Alinhamento estratégico, conscientização e sustentabilidade
Gestão de conteúdo e canais
Criação e implementação de canais internos e produção de conteúdo com o objetivo de formar, informar e promover o alinhamento estratégico.
- Newsletter, revista e publicações periódicas
- Apresentações corporativas e materiais de treinamento
- Canais digitais: intranet, redes sociais e app
- Comitês de comunicação interna e multiplicadores