Bayer
Produção de Conteúdo
Impulsionar a comunicação interna por meio da intranet, em um ambiente com frentes e públicos totalmente diversos foi o desafio assumido pela P3K, junto à multinacional Bayer.
A empresa dispõe de um site para divulgação de atividades voltadas a contextos totalmente diferentes, que vão desde o desenvolvimento de produtos farmacêuticos e defensivos agrícolas, a campanhas corporativas.
A fim de criar proximidade entre colaboradores e companhia, e até mesmo aproximá-los do negócio em si, a estratégia adotada foi unificar a linguagem e o tom de voz. Para aumentar o número de visitas foram criados textos: mais didáticos, para que as divisões se fizessem entender para qualquer perfil; participativos, com depoimentos; e intimistas, usando a empresa como uma narradora pertencente a todos.
Entre as 35 matérias mensais produzidas, também foram inseridas 4 editorias fixas trazendo entrevistas pingue-pongue, relatos da trajetória profissional e de hobbies. Tal protagonismo e padronização aumentou o número de acessos ao site e a participação das equipes nos canais de comunicação.