• Cases

Alpargatas
Outubro Rosa e Novembro Azul

Diversidade e inclusão são assuntos que vêm ganhando cada vez mais espaço e destaque dentro das organizações e muitas delas estão atentas para a importância do tema na hora de promover qualquer tipo de ação. É o caso da Alpargatas que, em 2022, lançou um novo olhar para as suas campanhas de Outubro Rosa e Novembro Azul.

Alpargatas
A companhia incentivou colaboradores e colaboradoras a realizarem exames relacionados à saúde ginecológica e da próstata, por meio da isenção do pagamento do fator moderador do plano de saúde, e ainda ofereceu atendimento com uma médica dentro da empresa. E, para divulgar essas ações, a Alpa desafiou a P3K a criar campanhas nas quais fossem incluídas as pessoas transgênero, que também têm chances de desenvolver tanto o câncer de mama quanto o de próstata e, na maior parte das vezes, são excluídas das iniciativas de conscientização.
P3K Alpargatas Outubro Rosa e Novembro Azul E-mail mkt
P3K Alpargatas Outubro Rosa e Novembro Azul Cartaz
P3K Alpargatas Outubro Rosa e Novembro Azul Banner
P3K Alpargatas Outubro Rosa e Novembro Azul Cartaz 2
P3K Alpargatas Outubro Rosa e Novembro Azul Banner 2
P3K Alpargatas Outubro Rosa e Novembro Azul Banner 3
Assim, seguimos com a criação dos motes – “Outubro Além do Rosa: autocuidado é para todas as pessoas” e “Saúde é papo de quem se ama: e prevenção é para todas as pessoas” – e das identidades visuais que, em ambos os casos, traziam um degradê entre as cores rosa e azul. Elaboramos também todas as peças de comunicação, que incluíam e-mails, cartazes e posts no Currents.
Great Place To Work
Logo P3K