Alpargatas
Deck de cultura
O time de Comunicação Interna da Alpargatas iniciou uma campanha de fortalecimento da cultura organizacional e contou com o apoio da P3K para o desenvolvimento do projeto. Na estratégia de comunicação, que começou com a divulgação do vídeo de cultura e sustentação dos princípios, uma das criações teve destaque: o deck de cultura, um book interativo que consolida diversas informações como missão, visão, princípios e essência da companhia, entre outros destaques.
![Alpargatas](https://p3k.com.br/wp-content/uploads/2021/03/alpargatas-1.png)
Mergulhamos nesse universo para criação do conteúdo, identidade visual e diagramação. Fizemos também a finalização do deck em PDF e flipbook, com diversos recursos de interatividade e imersão. O deck foi ainda traduzido para o inglês com o objetivo de alcançar todo o público interno, já que a organização possui filiais em outros países.
O material foi compartilhado com os alpalovers, passou a ser utilizado no processo de onboarding e também publicado na página de carreiras e no LinkedIn, canais de marca empregadora.
Para o lançamento do deck, foi realizado um evento para todo o público interno – Brasil e global. E para sustentação, ainda criamos os “superpoderes de cultura”, para reforçar os princípios e comportamentos esperados no dia a dia da companhia. Um teste estilo BuzzFeed também foi divulgado para que os colaboradores pudessem descobrir quais eram os seus superpoderes e, assim, conectá-los ainda mais com a cultura de uma forma simples e lúdica, tudo sempre fazendo links para o Deck de Cultura.
Comemoramos com a empresa os resultados positivos da estratégia de comunicação: o deck teve mais de 2.000 acessos registrados em menos de um ano. Isso considerando apenas o site de carreira. Um sucesso!