• Blog
  • Uma mão lava a outra, dentro de casa e dentro da empresa

Uma mão lava a outra, dentro de casa e dentro da empresa

Uma mão lava a outra, dentro de casa e dentro da empresa

Para nós, da P3K Comunicação, a parceria já é um valor que está intrínseco no dia a dia de trabalho, afinal, acreditamos que é essencial que todos estejam unidos, conectados e em busca de um objetivo comum. Isso rola naturalmente entre as equipes, e percebemos que, no cenário atual, está sendo mais importante do que nunca.

Além dessa parceria, outros pontos são essenciais para que a sua empresa passe por este momento de adaptação da maneira mais eficiente e saudável possível. Confira o nosso guia “Uma mão lava a outra”:

1 – Transparência acima de tudo

Nada melhor do que colocar as cartas na mesa e esclarecer tudo que está acontecendo com a companhia. Explique como o cenário impacta nos resultados e qual plano de ação está sendo montado para este momento.

2 – Pause na conversa face a face, play na comunicação online ágil

Os aplicativos de conversa estão aí para isso. Pesquise, teste e escolha um programa para ser o seu meio de comunicação oficial. Agilidade e eficiência são fundamentais agora!

3 – Cada um no seu quadrado, mas sempre conectados

Promova uma chamada de vídeo com a sua equipe pelo menos uma vez por semana, como se fosse um bate-papo de alinhamento e dúvidas. Isso é importante para que eles se sintam unidos neste desafio. Aproveite e faça um panorama geral da empresa.

4 – Novo ritmo de trabalho sim, preguiça não

Pode ser que você perceba alguma mudança na produtividade e na capacidade de entrega do seu time, é normal! Não tente acelerar esse processo e busque entender o que eles precisam para aprimorar o novo modelo de trabalho.

5 – Mente sã, job são

Colabore com a saúde mental de todos! Os jobs precisam de atenção e carinho, mas o nosso corpo e a nossa mente também. Proponha exercícios de alongamento, meditação ou até uma pausa entre as atividades intensas. Isso vai ajudar na produtividade.

É muito importante, neste momento, trabalhar em equipe, assim todos se apoiam e vencem juntos o desafio do isolamento social. No nosso Instagram (@p3kcomunicação), compartilhamos como está sendo o ritmo da nossa P3Karentena e qual play e pause achamos interessante para o cenário atual. Confira e se inspire!

 

Tags:, ,

Trackback do seu site.