No Dia do Cliente, queremos fazer uma declaração: o cliente nem sempre tem razão. Só quem é apaixonado pelo que faz entende a essência do cliente.
Ele tem muito mais do que isso! Alma, sentimentos e sensibilidade. Mente, coração e espírito. Personalidade, emoções, anseios e identidade cultural própria.
A Era que estamos vivendo, cada vez mais voltada para os valores humanos, coloca em xeque a frase “o cliente tem sempre razão”. Um clichê que nem sempre preenche os desejos e satisfações, tampouco culmina em soluções para ele.
Acreditamos que, para satisfazê-lo plenamente, não necessariamente devemos dar-lhe razão e fazer aquilo que ele pede, mas ouvi-lo com cautela e sensibilidade apurada, aprender com ele, enchê-lo de perguntas, entender profundamente as respostas e os porquês por trás de seus desejos.
Estamos querendo dizer que não basta trocar o roxo pelo amarelo, mas compreender os motivos que o levam a desejar a troca – é por questão estética, emocional ou burocrática? – e ter cautela e sensibilidade na busca pela solução do problema.
E quando esse cliente compra o que o surpreende e o apaixona de verdade, cumprimos nosso papel de servi-lo bem, pois deixamos a razão um pouco de lado e agregamos valor e sentimentos às suas necessidades, ou seja, um cuidado de parceria.
Essa relação é o que nos conduz. Afinal, a Parceria é um dos valores da P3K e, movidos pela paixão no que fazemos, aprendemos todos os dias com nossos clientes. Por isso, nosso muito obrigado!