O P3Kart 2014 aconteceu no dia 27/07, domingo, no Kartódromo Internacional Granja Viana. O tempo estava nublado, mas a pista se manteve seca para nossa bateria das 10h30 e o macacão segurou bem o frio!
Tivemos uma acirrada e emocionante corrida amigável.
Elizeo Karkoski, Diretor de novos negócios, se manteve à frente durante quase toda a corrida, sempre numa disputa acirrada com Juan Naves, designer, que fez uma ultrapassagem perspicaz na última volta e saiu vencedor. Raphael, designer, foi o terceiro colocado. A briga entre os três foi ferrenha desde a volta de reconhecimento da pista.
O que aprendemos

- Se não é experiente, o melhor é tentar acertar as manobras e curvas no seu próprio tempo. Não adianta correr e fazer tudo errado.
- O ansioso roda na pista. Querer uma ultrapassagem em locais ruins ou em velocidade muito alta só faz com que você pare e perca ainda mais tempo.
- Saber os momentos certos de acelerar, frear ou virar fazem um vencedor.
- Quando competimos de forma saudável e respeitando os concorrentes, seus tempos e dificuldades, todo mundo ganha na diversão.
- Quanto mais tempo treinar, melhor será. Juan ficou na 10ª colocação no primeiro P3Kart e, após ter se dedicado ao treino, venceu a prova!
- É importante ter coragem e ousadia, sem dúvida, mas com toques de prudência e responsabilidade também.
- O excesso de confiança pode fazer você perder a prova. Use suas habilidades com sabedoria!
A P3K realiza eventos como este para a integração entre os funcionários de forma a proporcionar experiências, vivências que tragam sempre o espírito de equipe. Quem participou do P3Kart 2014 teve a oportunidade de experimentar todas essas sensações e aprendizados, fora os de superação individual e, claro, a adrenalina da velocidade!