Latam
CML
Como comunicar a construção de um Centro de Manutenção de Linhas e sua relevância para mais de 360 colaboradores, que não utilizam meios digitais no dia a dia? Esse foi o desafio trazido pela LATAM. Buscando otimizar e transformar os processos de manutenção das aeronaves, a companhia iniciou a criação desse CML, dentro do Aeroporto Internacional de Guarulhos — marco que evidenciou seu perfil inovador alinhado à responsabilidade ambiental.
Assim, a P3K pensou no mote “MUDAR” e convidou os colaboradores para irem muito além das obras e da mudança de endereço, mantendo à frente de qualquer trabalho o seu principal valor: a segurança. Essa foi a mensagem-chave aplicada em visitas monitoradas, banners, newsletters, e-mails, cartazes, cartas nominais, brindes e cartilha impressa, com mapa e kit boas-vindas, distribuídos em visitas monitoradas e na inauguração da área.
Para o desenvolvimento da identidade visual utilizamos artes inspiradas em obras em andamento, com alusão à oportunidade de todos construírem, juntos, um novo ambiente. Isso foi trabalhado a cada publicação, gerando engajamento e sentimento de pertencimento. Todos se sentiram, de alguma forma, responsáveis pela nova fase que estava por vir. Também demos ênfase às principais características do projeto, como a preocupação com a sustentabilidade e com a comunidade local.