Alpargatas (Impulso)
Pesquisa de Engajamento
No fim de 2019, a Alpargatas realizou sua primeira pesquisa de engajamento desde o lançamento da nova Cultura Alpa, em setembro do mesmo ano.
O objetivo era obter um diagnóstico desse novo momento, além de oportunidades e ameaças para melhorar a experiência dos colaboradores ao longo de suas jornadas na empresa.
E para desenvolver uma campanha que atraísse a atenção dos cerca de 15 mil funcionários e os motivassem a participar desse levantamento, a companhia contou com o apoio da P3K. Criamos um nome e um mote para a pesquisa, partindo do raciocínio de que ela era a base sólida para que a empresa desse um impulso e, consequentemente, um salto para o futuro: “IMPULSO 2020 - Você opina, a ALPA voa!”.
No discurso e identidade visual, também trouxemos elementos que remetiam a movimento, força, salto e energia para avançar e reforçamos ainda a diversidade e inclusão, que é um ponto importante para a empresa.
Assim, atuamos desde a divulgação até a fase dos resultados da pesquisa, que foi um sucesso e contou com a participação de 90% dos profissionais.