Você já ouviu falar em storydoing? Entenda como a estratégia favorece a comunicação corporativa
Você já ouviu falar em storydoing? Entenda como a estratégia favorece a comunicação corporativa
Nos últimos anos, o storytelling mudou a comunicação corporativa, sendo um novo jeito das empresas se comunicarem com seus funcionários. Contar histórias se tornou uma boa tática para engajar. Mas o que vem depois disso?
É aí que entra o storydoing, como um passo adiante no conceito de storytelling. Contar histórias não basta, é preciso vivenciá-las. A estratégia aumenta, ainda mais, a participação da marca no processo de comunicação com o consumidor e colaboradores, incluindo o elemento da ação.
Para aplicar o storydoing, é preciso entender o que a sua empresa tem a oferecer e como pode se destacar pelas ações, contando uma história e a aproveitando para que seja transformada em uma ação, que apresente o seu diferencial.
Com a ferramenta, a equipe de comunicação coloca a mão na massa para contar uma história, engajar e fazer as pessoas sentirem de verdade os valores que a companhia defende. E assim, possivelmente, trazer mais credibilidade para a sua reputação.
Tags:comunicação corporativa, storydoing
Trackback do seu site.