• Blog
  • Você já ouviu falar em storydoing? Entenda como a estratégia favorece a comunicação corporativa

Você já ouviu falar em storydoing? Entenda como a estratégia favorece a comunicação corporativa

Você já ouviu falar em storydoing? Entenda como a estratégia favorece a comunicação corporativa

Nos últimos anos, o storytelling mudou a comunicação corporativa, sendo um novo jeito das empresas se comunicarem com seus funcionários. Contar histórias se tornou uma boa tática para atingir o engajamento. Mas o que vem depois disso? É aí que entra o storydoing, como um passo adiante no conceito de storytelling, que está provando como favorece a comunicação corporativa.

Contar histórias não basta, é preciso vivenciá-las. A estratégia aumenta, ainda mais, a participação da marca no processo de comunicação com o consumidor e colaboradores, incluindo o elemento da ação.

Para aplicar o storydoing, é preciso entender o que a sua empresa tem a oferecer e como pode se destacar pelas ações, contando uma história e a aproveitando para que seja transformada em uma ação, que apresente o seu diferencial.

O storydoing favorece a comunicação corporativa de diversas formas. Com a ferramenta, a equipe de comunicação coloca a mão na massa para contar uma história, engajar e fazer as pessoas sentirem de verdade os valores que a companhia defende na sua cultura organizacional. E assim, possivelmente, trazer mais credibilidade para a sua reputação como marca empregadora.

Conheça melhor a P3K através de nossos cases e redes sociais (LinkedIn e Instagram).

Quer transformar a Comunicação Interna da sua empresa?

Great Place To Work
Logo P3K