• Blog
  • O futuro da comunicação: é só dar o play

O futuro da comunicação: é só dar o play

O futuro da comunicação: é só dar o play

Você se lembra de quantos vídeos você assistiu hoje, na última semana ou no último mês? Uma conta complexa, já que os vídeos estão na TV, nas notícias, Youtube, WhatsApp, Instagram (Stories e Feed), LinkedIn e por aí vai.

De acordo com relatório divulgado pela Cisco, até 2020, 82% do trafego da internet ficará por conta dos vídeos online, e o Brasil é o segundo país do mundo com o maior número de visualizações em plataformas de vídeos, com mais de 11 bilhões de views mensais.

Esses números mostram o poder do vídeo dentro da comunicação, já que eles são capazes de transmitir uma quantidade enorme de informações de forma precisa e dinâmica, simplesmente por ter movimento. Portanto, se uma imagem vale mais que mil palavras, um vídeo pode sim transmitir milhões de palavras – e também sensações.

Essa facilidade que o vídeo traz na hora de transmitir a mensagem é compensada com um processo mais complexo para os comunicadores, já que para produzir um vídeo é preciso se adaptar a um modelo de trabalho que envolve: roteiro, storyboard, captação e edição.

Se você está pensando que os vídeos são o futuro apenas para marketing e jornalismo, não se engane! Na Comunicação Interna não é diferente, o vídeo faz toda a diferença na hora de impactar os colaboradores, transformando a mensagem. Hoje, a maioria das empresas já superou as barreiras do suporte de arquivos em vídeo na intranet, e as redes sociais corporativas já abraçam o vídeo como forma de ajudar nessa comunicação, além de, muitas vezes, se tornar o principal veículo.

Atualmente, vivemos a tendência de trazer a interatividade aos vídeos através da realidade aumentada. Acreditamos que em um futuro próximo vamos conseguir trazer experiências multissensoriais agregadas, que transformarão uma simples mensagem em um “pequeno mundo novo”. E, como agência, estamos prontos para te ajudar a atrair olhares, nesse mundo vivo em constante movimento. Que tal dar o play para o futuro com a gente?

Quer transformar a Comunicação Interna da sua empresa?

Great Place To Work
Logo P3K