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Resultados de sucesso de clientes P3K Comunicação

Resultados de sucesso de clientes P3K Comunicação

Uma boa comunicação corporativa é primordial para qualquer negócio que valoriza o seu capital humano e pretende ser rentável: apenas com uma cultura organizacional eficiente que permita que processos fluam naturalmente e uma equipe bem alinhada, é capaz de resolver problemas com tranquilidade e rapidez.

Empresas especializadas em Comunicação Interna são a melhor opção para quem quer criar estratégias personalizadas e mantê-las vigentes dentro da companhia com o passar do tempo. A P3K Comunicação, referência absoluta no segmento, conta com 10 anos de experiência e know-how para auxiliar qualquer companhia a alcançar sua melhor performance por meio da CI e do Endomarketing.

Ainda não sabe como o auxílio da P3K pode revolucionar a cultura organizacional do seu empreendimento e fazê-lo prosperar? Conheça alguns trabalhos de sucesso da agência e entenda o que ela pode ser capaz de fazer pela sua companhia!

Diagnóstico Restoque S.A.

O primeiro passo tomado pela P3K para a implementação de estratégias que promovessem a melhoria da Comunicação Interna da Restoque S.A durante o processo de compra da Dudalina foi realizar um Diagnóstico completo do negócio e identificar gaps que pudessem prejudicar seu bom funcionamento.

Metodologia de investigação

Para fazer um book de Diagnóstico plenamente funcional, a P3K tomou medidas, como a realização de entrevistas individuais com os gestores das áreas da empresa para entender o cenário de CI, focus group com pessoas de diferentes cargos e envio de e-mails para que a equipe de loja também pudesse opinar.

Após uma análise, descobriu-se que a Restoque não possuía uma estrutura de Comunicação Interna estruturada, já a Dudalina tinha um processo de comunicação que já fazia parte da rotina das pessoas, compondo sua cultura. Esse cenário trouxe dificuldades para a integração das empresas.

Criação de planos de ação

O desafio da P3K era proporcionar a integração dos públicos e mostrar que faziam parte da mesma companhia, com uma comunicação abrangente, usando ferramentas de uso comum a todos nas diversas regiões demográficas.

Com um Diagnóstico completo, foi possível identificar o tom de voz da comunicação da Restoque S.A. e os dois melhores meios para falar com o público: mural, portal  e-mail marketing. A partir dessas ferramentas, foi possível instaurar a Comunicação Interna na companhia de uma maneira estratégica e, principalmente, de forma unificada.

Uma das principais resoluções tomadas foi a implantação de templates de comunicados. Com eles, cada colaborador sabe quando o comunicado é para toda a empresa e quando ele veio de um gestor específico ou, até mesmo, do presidente.

Outra medida que revolucionou o modo como a Restoque se comunica foi a reformulação da identidade visual e navegabilidade da intranet. Ela se tornou mais atrativa e, consequentemente, mais acessada pelos colaboradores, se transformando no principal canal para aquisição de conhecimento sobre a companhia.

adidas – Vivendo o esporte

Como empresa líder no mercado esportivo, a crença central da adidas é que “através do esporte, temos o poder de mudar vidas”. Sua missão e seus valores são tão fortes que a instituição deseja que todos os colaboradores sintam e vivam tal crença.

A adidas decidiu reforçar a cultura do esporte entre seus profissionais, estabelecendo uma maior conexão entre sua equipe e atletas que carregavam consigo a marca. Com isso em mente, contou com o auxílio da P3K Comunicação para promover essa crença central dentro da cultura organizacional.

Para proporcionar a todos os profissionais a vivência do esporte, a P3K Comunicação desenvolveu ainda dinâmicas que davam espaço para que os colaboradores pudessem sentir e mostrar o poder transformador do esporte na vida das pessoas.

Profissionais selecionados (por meio do engajamento nas ações promovidas) tiveram a oportunidade de gravar um vídeo profissional contando a sua história e se tornaram embaixadores da crença central ao longo da campanha. Ao final, foram seis histórias contadas em formato de microssérie.

Com tudo isso, foi possível alcançar o objetivo de manter os colaboradores alinhados e conectados aos assuntos que são relevantes e mais estratégicos para toda adidas do Brasil, a nível regional e global.

Aproximando os colaboradores da companhia

De quinze em quinze dias, desde setembro de 2015, a P3K Comunicação produz uma newsletter chamada Three Stripes Times, com a curadoria dos assuntos que foram destaque na companhia, e esse é principal canal de comunicação da adidas do Brasil com os seus colaboradores.

Enviada por e-mail, em HTML, e com um layout atrativo, a newsletter facilita o acesso às informações e diminui os gaps de comunicação na companhia. Todas as matérias ficam hospedadas na intranet, a qual recebe cerca de 1.000 acessos mensais. Quem não tem acesso ao computador recebe a versão mural.

CASC S.A. (Cargill)

Como falar com mais de 7.000 pessoas, em três idiomas e com 11 países com culturas diferentes? Esse foi o desafio que a P3K Comunicação recebeu da Cargill para desenvolver a campanha de comunicação do CASC SA — programa da empresa direcionado a todos os colaboradores da América Latina sobre a reformulação do modelo de negócio da empresa.

A campanha teve como principal objetivo informar, engajar e integrar os profissionais às mudanças, fazendo com que todos entendessem as suas responsabilidades, conhecessem suas lideranças e trabalhassem dentro do modelo que é praticado em âmbito global.

O tom utilizado na campanha foi leve e com vocabulário simples, objetivo e claro para atender todos os públicos e peças de fácil adaptação a qualquer unidade do negócio, seja escritório, fábricas, porto ou mesmo campo. Para facilitar o acesso e assimilação, todas as informações foram distribuídas em 8 fases, cada uma com o foco em um objetivo:

·         Fase 1: liderança;

·         Fase 2: a Cargill;

·         Fase 3 😮 CASC;

·         Fase 4: criação de estratégias;

·         Fase 5: como promover a segurança;

·         Fase 6: criação de organograma;

·         Fase 7: divulgação de produtos;

·         Fase 8: serviços e clientes do negócio.

Dentro de cada etapa as ferramentas utilizadas foram cartazes, e-mail marketing, learning map, adesivos, conference call, vídeos e apresentações em PPT. Para o encerramento, um vídeo com a colaboração de todas as unidades abrangidas na campanha foi criado para promover a união de todos os participantes da estratégia.

Se sentiu inspirado pelos resultados de sucesso da P3K Comunicação? Entre em contato conosco e saiba como o auxílio de profissionais renomados no mercado pode melhorar a Comunicação Interna do seu time e otimizar os processos no seu negócio!

Quer transformar a Comunicação Interna da sua empresa?

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