• Blog
  • Resultado da pesquisa Comunicação em Rede revela a importância das redes sociais corporativas

Resultado da pesquisa Comunicação em Rede revela a importância das redes sociais corporativas

Resultado da pesquisa Comunicação em Rede revela a importância das redes sociais corporativas

Os resultados da Pesquisa Comunicação em Rede, realizada pela P3K Comunicação no final de 2020, trouxeram informações valiosas para análise do cenário das redes sociais corporativas, que tanto têm ganhado força dentro da Comunicação Interna das empresas.

O levantamento aconteceu entre os dias 7 e 18 de dezembro de 2020 e contou com a participação de profissionais de comunicação que já utilizam a comunicação em rede ou que buscam informações sobre ela para implementação em sua companhia.

Confira alguns destaques:

  • 84% dos profissionais acreditam que as redes sociais corporativas são importantes ou muito importantes para ajudar na consolidação da estratégia das empresas.
  • 80% dos profissionais consideram que as redes sociais corporativas têm importância ou muita importância sobre a visibilidade e autonomia dos colaboradores.
  • 73% dos profissionais alegam que a comunicação em rede foi importante ou muito importante para aproximar e melhorar o senso de pertencimento dos colaboradores.

Além disso, na Pesquisa Comunicação em Rede foram coletadas informações sobre a confiabilidade dos canais, as principais motivações para implantação, maiores vantagens após a implantação, percepção dos colaboradores, entre muitas outras.

Esses e todos os outros resultados você pode conferir em nosso relatório!

Baixe o e-book agora mesmo e tenha acesso ao conteúdo completo da pesquisa. Vamos nos aprofundar juntos no resultado!

WEBINAR P3K – Pesquisa Comunicação em Rede

No dia 27 de abril a equipe da P3K Comunicação promoveu um bate-papo sobre os resultados da Pesquisa Comunicação em Rede. O Webinar contou com a participação de Daniela Bittencourt Ferreira, gerente de comunicação institucional na Toyota do Brasil, Patrícia Merli Antunes, consultora em comunicação interna e engajamento, Elizeo Karkoski, diretor executivo da P3K Comunicação, e Laryssa Almeida, gerente de marketing e estratégia da P3K, e responsável pela equipe da pesquisa.

Acompanhe o bate-papo e entenda melhor o cenário dessas organizações:

Conheça um pouco mais sobre a nossa parceria com o Workplace from Facebook e como podemos ajudar a sua empresa na implantação de uma rede social corporativa.

Quer transformar a Comunicação Interna da sua empresa?

Logo P3K