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Relacionamento com o cliente: o diferencial que você deve procurar em uma agência

Relacionamento com o cliente: o diferencial que você deve procurar em uma agência

Você quer implementar processos de comunicação estratégica com os empregados, mas não sabe por onde começar? Para ter resultados satisfatórios, antes de tudo é necessário investir em relacionamento com o cliente, este é o diferencial que você deve procurar em uma agência.

Afinal, não basta liderar uma equipe. É preciso adotar uma comunicação eficiente, capaz de dar suporte e oferecer todas as condições para o grupo colocar o plano em prática. É assim que a produtividade aumenta e os processos fluem.

Neste artigo, vamos mostrar por que é importante gerenciar bem as relações, como a agência atua nesse sentido e o que a P3K pode fazer para a sua empresa prosperar. Acompanhe.

Entenda por que é importante investir em relacionamento com o cliente

A qualidade da comunicação corporativa é fundamental para qualquer gestão que valorize as pessoas como o principal patrimônio da empresa. Isso exige estratégia para a sua marca se relacionar bem em diferentes pontos de contato.

Quando você demonstra que se importa, oferece informações relevantes e acompanha de perto o desenvolvimento individual ou coletivo, fica mais fácil conquistar a confiança do cliente.

É claro que, para manter o público fiel, é preciso dar continuidade ao marketing interno. O ciclo nunca termina. É por isso que algumas empresas são mais queridinhas que outras: sabem que é preciso reacender a chama da paixão diariamente para o relacionamento não esfriar.

Ao mesmo tempo, outra vantagem de investir é ter a oportunidade de receber feedbacks valiosos de pessoas que estão vivenciando o dia a dia da organização. Se você analisar cada feedback recebido e utilizar essas informações para melhorar os pontos falhos, vai perceber o verdadeiro poder da comunicação.

Saiba como deve ser o relacionamento entre a agência e você

O papel da agência de marketing não é enxergar a sua empresa como uma organização que deseja obter sucesso em determinada campanha, mas um organismo vivo que está em constante processo de evolução.

O relacionamento entre ambos deve ser o mais próximo e transparente possível. Os profissionais devem trabalhar para entregar o que está acima das expectativas. Além disso, devem mostrar qual a melhor opção no cenário atual e apontar as ferramentas mais adequadas. Tudo adaptado ao contexto, objetivos e posicionamento.

Conheça os diferenciais da P3K no relacionamento com o cliente

A P3K Comunicação tem 10 anos de experiência e know-how em Comunicação Interna e Endomarketing. A equipe começa pela identificação do Diagnóstico, que é um processo investigativo sobre as percepções do público interno a respeito da comunicação na empresa. Ela analisa os canais para identificar pontos de melhoria.

A satisfação do cliente é percebida a cada campanha construída. Até porque os profissionais fazem questão de perguntar se ele está gostando do resultado e como está se sentindo em relação ao projeto. Essa troca ajuda a analisar a necessidade de ajustar detalhes que são relevantes para o alcance dos objetivos.

A agência também faz o levantamento de dados para a tomada de decisão e definição dos principais indicadores de performance. Outro diferencial é o follow up periódico, ferramenta de feedback que alinha o relacionamento e a efetividade dos projetos.

Uma das plataformas mais utilizadas é a de gestão de projetos. Por meio de login e senha, os clientes têm acesso a qualquer informação sobre as campanhas. É possível acompanhar as ações em tempo real, deixar um comentário, participar das ideias etc.

Com o histórico de atividades disponível, fica mais fácil fazer alterações, substituir algum dado relevante ou organizar um trabalho remoto fora da agência. Isso representa mais praticidade e autonomia para quem dá e recebe suporte.

A P3K se vê como a própria extensão do cliente. Prova disso é a assessoria desenvolvida para marcas famosas. Na Restoque SA foi feito um book de Diagnóstico funcional com a realização de entrevistas individuais para entender a realidade de CI.

O objetivo era integrar duas empresas: uma com a comunicação estruturada e outra não. Após uma análise, foi possível identificar o tom de voz ideal e os melhores meios para falar com o público: mural, portal, e-mail marketing e outros.

A partir dessas ferramentas, a agência implantou a Comunicação Interna na companhia de uma maneira estratégica e, principalmente, de forma unificada.

Com a adidas aconteceu algo parecido, uma vez que a marca queria se reposicionar para reforçar a cultura do esporte entre os empregados. Um dos objetivos foi estabelecer uma maior conexão entre equipe e atletas apaixonados pela marca.

Para proporcionar a todos os profissionais a vivência do esporte, a P3K Comunicação desenvolveu dinâmicas capazes de fazer os colaboradores vivenciarem a experiência e mostrarem o poder transformador do esporte na vida das pessoas.

Por meio do engajamento nas ações promovidas, os atletas selecionados tiveram a oportunidade de gravar um vídeo contando a sua história e se tornaram embaixadores da crença central ao longo da campanha. Ao final, reuniram seis histórias contadas em formato de microssérie.

Com tudo isso, foi possível alcançar o objetivo de manter os colaboradores alinhados e conectados aos assuntos que são relevantes e mais estratégicos para todas as filiais da adidas do Brasil, nos níveis regional e global.

Outra ação foi a produção de uma newsletter chamada Three Stripes Times com a curadoria dos assuntos que foram destaque na companhia. Aliás, hoje esse é o principal canal de comunicação da adidas do Brasil com os colaboradores.

Enviada por e-mail, em HTML e com um layout atrativo, as mensagens facilitam o acesso às informações e diminuem os gaps de comunicação. Todas as matérias ficam hospedadas na intranet, que recebe cerca de 1.000 acessos mensais. Quem não tem acesso ao computador recebe a versão mural.

Como você viu, é importante investir em relacionamento com o cliente de forma planejada. A qualidade da comunicação reforça o sentimento de valorização das pessoas como principal patrimônio da empresa. Isso exige estratégia para a sua marca se relacionar bem em diferentes pontos de contato. Pense nisso!

Percebeu como a P3K Comunicação pode revolucionar a cultura organizacional do seu empreendimento e fazê-lo prosperar? A agência vai te ajudar com Diagnóstico, Planejamento, Campanhas e Ações, Gestão de Conteúdo e Canais. Por isso, vamos bater um papo! Entre em contato conosco agora mesmo.

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