• Blog
  • Por que a multifuncionalidade é importante na Comunicação Interna?

Por que a multifuncionalidade é importante na Comunicação Interna?

Por que a multifuncionalidade é importante na Comunicação Interna?

A cada dia, dentro e fora do ambiente de trabalho, estamos nos tornando multitarefas – trabalhamos escutando música, digitamos e falamos ao telefone e etc. Parecem fatos corriqueiros, mas eles também são frutos do impacto de um mundo globalizado, na Era da Informação. Mas por que a multifuncionalidade é importante na Comunicação Interna?

Além de ser multitarefa, o mercado espera também um profissional multifuncional. Diferente de ter várias atividades, a multifuncionalidade é sobre a capacidade de adaptação em diversos meios, que ajudam no desenvolvimento e na execução de múltiplas tarefas. É ter jogo de cintura e saber trabalhar, distribuindo a atenção.

Na Comunicação Interna não é diferente, e sim uma adequação do profissional às novas necessidades e dinâmicas do mercado. Aqui na P3K Comunicação, a multifuncionalidade está presente em todas as áreas, mas em uma delas se destaca: o atendimento.

A formação em áreas da comunicação como: Jornalismo, Publicidade e Relações Internacionais, proporciona um diferencial para o nosso time. Hoje, temos colaboradores no atendimento que potencializam suas atuações no planejamento e na redação, trazendo um olhar amplo que compreende as etapas de todo o processo e contribui para cada uma.

Esse modelo nos ajuda a compreender o fluxo de comunicação de uma forma geral e reconhece-lo como funciona, já que o profissional, tendo uma visão holística, está sempre atento, se prevenindo de erros que já vivenciou, e pensando em todas as possibilidades.

Ao analisar as características desses profissionais conseguimos destacar algumas delas, tais como: flexibilidade, curiosidade, resiliência, responsabilidade, proatividade e trabalho em equipe. Sem falar nas capacidades técnicas de estratégia, redação, organização e gestão de projetos.

Mesmo com tudo isso, consideramos que não há fórmula pronta! Esse modelo atende a nossa necessidade de mercado e nos ajuda a contribuir para o desenvolvimento da área de CI – dentro do mundo em que vivemos hoje, e a nos preparar para as tendências.

Se você quer saber mais sobre o mercado de Comunicação Interna e seus profissionais, fique ligado no nosso blog.

Quer transformar a Comunicação Interna da sua empresa?

Great Place To Work
Logo P3K