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Direto de Brasília no 77º. Seminário Nacional de SPCs

Nos dias 18, 19 e 20, a P3K marcou presença no 77º. Seminário Nacional de SPCs, em Brasília. Intitulado “Evolução: O vôo da águia”, o evento teve o intuito de apresentar os serviços das Câmaras de Dirigentes Lojistas no ciclo de negócios das empresas.

Presidentes das Federações de todo o país estiveram presentes, participando das palestras e atividades do seminário. Mas, a coordenação do evento queria inovar e precisava manter a atenção do público; então, apostou em apresentações personalizadas e recursos áudios-visuais.

E, nesse momento, entrou o trabalho da P3K!

Entendimento do negócio seguido da criação de um roteiro para slides concisos e atrativos em mais de 23 apresentações.

O ‘gran finale’ foi a festa de premiação do ‘Mérito Lojista 2009′ com mais 1.200 convidados e representantes das Federações de todo o país.

*** Caso não se lembre, a SPC Brasil é a empresa responsável pela viabilização e democratização do crédito através da venda a prazo no Brasil!

duas pessoas se comunicando

A peça chave são eles!!!

Para definir o conceito de um trabalho rola sempre um brainstorming básico. E claro que se tratando de idéias, cada profissional defende a sua apresentando referências. Hoje, falamos do Cliff Atkinson, considerado um expert em Power Point.

Resolvemos que ele merecia um post! =)

Atksinson defende que se você quer garantir um negócio, além do conteúdo, é preciso estar atento ao formato que vai apresentar sua idéia.

Até porque, atualmente, na era da internet, é provável que um executivo conheça tanto quanto você sobre o produto e mais ainda sobre o próprio concorrente. Ele já tem a informação. Cabe a nós acertarmos seus pensamentos, desafios e qual o seu problema.

Uma sugestão seria começar a estratégia pelo perfil do executivo que, segundo Atksinson, pode ser definido em carismático, pensador, cético, dependente ou controlador. Agora, para conseguir essas informações, é necessário uma boa pesquisa de campo. Boa sorte!

E não se esqueça: a peça chave é o cliente!