• Blog
  • P3K colaborou com a Aberje na elaboração do Mapa da Profissão de Comunicação Interna

P3K colaborou com a Aberje na elaboração do Mapa da Profissão de Comunicação Interna

P3K colaborou com a Aberje na elaboração do Mapa da Profissão de Comunicação Interna

Em abril, a P3K colaborou com a Aberje na elaboração do  “Mapa da Profissão de Comunicação Interna”, uma tradução e adaptação para a realidade brasileira do documento construído pelo IoIC – Institute of Internal Communication (Instituto de Comunicação Interna), do Reino Unido, que retrata as principais competências e atitudes do profissional de Comunicação Interna na atualidade.

O projeto contou com a contribuição do grupo de trabalho composto pelo Elizeo Karkoski Pereira, nosso sócio-diretor na P3K – Comunicação Interna Estratégica e Endomarketing, além da diretora de Comunicação e Sustentabilidade na Localiza, Rozalia Del Gáudio e da consultora Claudia Sérvulo da Cunha Dias, e foi liderado pela Cynthia Provedel, professora em programas de especialização da Escola Aberje de Comunicação e da ESPM.

“Diante da expressividade que a pandemia trouxe para a área de Comunicação Interna é fundamental refletirmos sobre as características técnicas e comportamentais dos profissionais. Esse debate é bem propício para o momento, pois nos ajuda a entender a evolução da nossa área, o futuro e como podemos contribuir com o desenvolvimento de soluções relacionadas aos desafios cotidianos das empresas”, comenta Elizeo Karkoski Pereira.

O material traz diversos insights que podem auxiliar no direcionamento para composição das equipes de Comunicação Interna nas organizações e na atuação dos profissionais da área, dos quais é esperado um trabalho cada vez mais consultivo.

Para acessar o conteúdo do “Mapa da Profissão de Comunicação Interna”, é só clicar aqui.

Pode saber mais também em nosso Linkedin  – P3K colaborou com a Aberje no Mapa da Profissão de Comunicação Interna

Quer saber mais sobre Comunicação Interna? Acesse nosso blog!

Quer transformar a Comunicação Interna da sua empresa?

Great Place To Work
Logo P3K