• Blog
  • Outubro Rosa: como as empresas tem falado sobre o tema?

Outubro Rosa: como as empresas tem falado sobre o tema?

Outubro Rosa: como as empresas tem falado sobre o tema?

Outubro Rosa é uma campanha realizada mundialmente e que a cada ano recebe mais visibilidade e apoio. Este mês é dedicado à conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e, de acordo com o INCA, 60% dos tumores de mama são descobertos pelas próprias mulheres, através do autoexame. Um processo simples e rápido, que pode salvar vidas.

Devemos lembrar que todas as empresas possuem um importante papel na disseminação das informações desta causa, afinal, nós passamos grande parte do nosso dia a dia no trabalho, o local onde diversos conhecimentos chegam até nós.

Por isso, é importante que as empresas lembrem a todos da necessidade de prestar atenção aos sinais do nosso corpo, fazer exames anualmente e tratar os hábitos de prevenção como uma rotina. Com uma comunicação eficiente e transparente, buscamos engajar os colaboradores neste cuidado, para que estes também façam a sua parte.

E como uma agência de Comunicação Interna e Endomarketing pode contribuir? Com ações e peças assertivas! Listamos algumas ideias. Confira abaixo:

  • Criação de um fundo de tela personalizado para reuniões.
  • Envio de um kit aos colaboradores, contendo, por exemplo: flyers com materiais informativos, um pequeno laço rosa para utilizar em reuniões ou decorar a mesa, entre outros.
  • Divulgar depoimentos e histórias inspiradoras sobre o tema nas redes sociais internas, explorando os canais de comunicação.
  • Divulgar os sintomas e as formas de prevenção. Alguns exemplos, além do autoexame, são: a prática de atividades físicas, alimentação saudável, redução do consumo de bebidas alcoólicas, entre outros.
  • Divulgar os mitos e as verdades sobre o assunto, para que todos os colaboradores estejam corretamente informados.
  • Realização de palestras com especialistas sobre o tema e/ou convite para um bate-papo entre os colaboradores com o tema de autocuidado.
  • Para empresas que estão em formato presencial, também é possível marcar um dia para que todos os colaboradores utilizem uma peça de roupa rosa, para participar ativamente da causa.

As ideias são diversas e podem ser adaptadas para a realidade e para a cultura de cada empresa, o importante é divulgar as informações corretas e de forma engajadora! Isto vale para todas as campanhas e, aqui na P3K, nós buscamos fazer esta interação entre a empresa e o colaborador ainda mais próxima, demonstrando que este bem-estar é uma prioridade.

 

 

Quer transformar a Comunicação Interna da sua empresa?

Great Place To Work
Logo P3K