Novembro Azul: como a comunicação interna e o endomarketing podem ajudar nesta causa
Novembro Azul é uma campanha mundial que visa alertar sobre o câncer de próstata. O movimento também aborda a saúde dos homens de uma forma geral, com o objetivo de mostrar a importância do autocuidado e de exames preventivos.
Os homens vivem, em média, 7 anos a menos do que as mulheres (dados da Agência IBGE Notícias). E um dos motivos para esta diferença na longevidade é o fato de que as pessoas do sexo masculino se cuidam menos.
Por isso, é muito importante que as empresas cumpram seu papel na sociedade, divulgando o “novembro azul”, engajando ao menos seu público interno, com campanhas e ações que promovam a conscientização sobre o câncer de próstata e o autocuidado de seus colaboradores.
Confira aqui algumas ações que a sua empresa pode desenvolver para incentivar os seus funcionários a se cuidarem:
- Entregar um kit aos colaboradores, contendo, por exemplo: flyers informativos sobre o novembro azul, destacando o que é o câncer de próstata e formas de prevenção, entre elas, consultas médicas para fazer check-up, além de ter uma alimentação saudável, praticar atividade física, não fumar e evitar o consumo de bebidas alcoólicas.
- Criar descanso ou fundo de tela sobre o tema/autocuidado.
- Fazer rodas de conversa, on-line ou presencial, entre os colaboradores ou palestra com especialista sobre o tema.
- Fixar cartazes com Fatos x Fakes sobre o assunto, já que este é um tema que causa muitas dúvidas e preconceito.
Estas são apenas algumas ideias que podem ser feitas independente do porte da sua empresa.
Nós da P3K, pensamos e desenvolvemos as ações e campanhas de Comunicação Interna e Endomarketing de acordo com a realidade e a cultura de cada empresa.
Precisa de uma ajuda para desenvolver as suas campanhas? Entre em contato com a gente!