• Blog
  • Home Office: como aliar produtividade e saúde mental?

Home Office: como aliar produtividade e saúde mental?

Home Office: como aliar produtividade e saúde mental?

Horário flexível, economia de tempo, corte de gastos, liberdade e conforto são alguns dos muitos benefícios que a modalidade do trabalho em casa proporciona. Mas, para atuar de maneira produtiva e sem deixar a saúde mental de lado, é preciso ter disciplina. Afinal, como aliar produtividade e saúde mental no Home Office?

O home office é o queridinho de muitos e virou tendência nos últimos tempos e, com o cenário atual que estamos vivenciando, é provável que ele só aumente!

Se esse mundo é novo para você ou se já é um costume do seu dia a dia no trabalho e quer aprimorar para saber como melhor aproveitá-lo, separamos algumas dicas que vão te ajudar a dar um pause no escritório e um play no home office com sucesso.

  • Respeite o seu novo ritmo de trabalho

É normal que você necessite de um período para se adaptar à sua nova rotina, afinal, nosso corpo sente essas mudanças. Está tudo bem, não tente acelerar esse processo!

  • Entenda que a sua produtividade pode mudar

Essa dica não é para você se acomodar à mudança, e sim para entender o novo momento e procurar maneiras de aprimorar o método de trabalho em casa.

  • Tenha foco e atenção, mas faça pausas ao longo do dia

Enquanto estiver trabalhando, se esforce para dar o seu melhor. Mas, tenha em mente que, para o seu cérebro funcionar, você precisa ter horário de almoço, andar pela casa, tomar um sol na janela e respirar.

  • Monte o seu próprio escritório

Arrume um cantinho para ser a sua mesa de trabalho: procure um lugar com luz e arejado, longe de dispositivos que possam tirar a sua atenção, organizado e, principalmente, onde você se sinta confortável.

  • Fique de olho no expediente

Estar em casa pode te fazer perder a noção do tempo, então, tente não desrespeitar a sua jornada de trabalho. Claro, pode ser que alguns jobs necessitem de você fora do horário normal, mas analise o que é urgente e o que pode ficar para o próximo dia.

As nossas entregas precisam de carinho e atenção, mas o nosso corpo e a nossa mente também. Além dessas dicas de produtividade, separamos algumas outras que vão deixar a sua rotina mais leve e agradável dentro de casa. Se você está de férias ou com o trabalho paralisado, confira como dar um play no relax com saúde e bem-estar!

Acesse o nosso Instagram @p3kcomunicacao e aproveite esse momento para cuidar de você. Te vemos por lá!

Quer transformar a Comunicação Interna da sua empresa?

Great Place To Work
Logo P3K