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Gestão do perfil pessoal de Executivos nas redes sociais gera mais engajamento e melhora a reputação

Gestão do perfil pessoal de Executivos nas redes sociais gera mais engajamento e melhora a reputação

Tornar-se referência em conteúdos relevantes para toda comunidade do segmento é o propósito de muitas empresas e profissionais C-level.

Imagine uma mídia espontânea que não depende direta e exclusivamente de veículos de imprensa, fortalece e humaniza a marca e a reputação e tem espaço de voz oficial. Sem dúvida, a empresa que tem, na voz da sua liderança, um canal de comunicação interna e externa real conquista um posicionamento humanizado, que fala de pessoas para pessoas e que, de fato, aproxima.

Cada vez mais, os serviços que alavancam a importância da boa gestão e da comunicação dos perfis dos líderes nas redes sociais, em especial no LinkedIn, estão sendo planejados. Os que mais performam nas redes, trazendo o engajamento de pessoas alinhadas ao seu discurso e expondo as marcas que representam de maneira saudável, certamente, contam com assessoria adequada, planejamento e estratégia para manter a visibilidade.

Canais apropriados e formas estratégicas alinhadas de comunicação interna e externa evitam divergências e ruídos que podem ser mortais nas redes sociais e provocar grandes crises. O que gostamos de consumir, como pessoas, são narrativas corporativas que humanizam o tempo e as nossas experiências. E isso só é alcançado por quem é engajado, e não por perfis institucionais.

Evitar a formalidade em determinados momentos ou exercitar a reciprocidade nos comentários podem ser estratégias desenvolvidas e acompanhadas por profissionais da área de comunicação, especialmente para cada gestor. Na contramão de tornar os líderes infalíveis e robotizados, a proposta de um acompanhamento profissional nas postagens da timeline pessoal pode ajudar a formar reputação, tornando o perfil mais inteligente, mais dinâmico, mais genuíno e mais empático, por exemplo, sendo esses alguns dos elementos mais importantes para uma comunicação engajadora.

Além de estar e de se posicionar como referência no ambiente externo à organização, o líder ganha voz junto ao próprio público da empresa. Ele torna-se um canal importante de disseminação de cultura dentre os colaboradores, potencializando a comunicação interna e com empregados, valores institucionais e atributos de marca.

Ter uma apresentação coesa e transparente é fundamental. E sim, é possível trazer a espontaneidade. Isso é feito por profissionais que criam um planejamento estratégico personalizado para cada porta-voz e estabelecem um perfil com direcionamento adequado de temas e editorias, fluxo de mensagens e formatos de posts.

São direcionadas pautas para conteúdos que formem um conjunto, conforme estratégia e perfil do líder, de forma personalizada. Entre esses serviços também estão a produção de artigos, ensaios, manifestos, direção e edição de conteúdo em vídeo e pesquisa de imagens.

Importante também contar com a revisão de materiais enviados para publicação, bem como o relatório de acompanhamento mensal de resultados da comunicação, crescimento e engajamento do perfil.

Gestão de crise e social media training são serviços essenciais para construir uma reputação sólida, gerar comportamento oportuno e dar velocidade nas interações com significados, com respostas importantes para o público e para tudo que envolve o negócio.

Mensagens não institucionais podem se conectar com inovação e reflexão comportamental. Os posts corporativos se conectam com reconhecimento de equipe e diversidade. São várias oportunidades, dentre elas, inclusive, pode-se criar uma série de vídeos e entrevistas sobre mercado, transformação digital e cultura.

Seguindo as práticas de relações públicas, prestamos suporte para executivos se comunicarem melhor no ambiente digital. Saiba mais pelo [email protected].

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