• Blog
  • Funcionários #Lovers é tema de encontro no InovaBra Habitat

Funcionários #Lovers é tema de encontro no InovaBra Habitat

Funcionários #Lovers é tema de encontro no InovaBra Habitat

Funcionários #Lovers é tema de encontro no InovaBra Habitat. “Funcionários #Lovers – Estratégia para atrair e reter talentos” foi o tema apresentado pelo executivo da P3K Comunicação, Elizeo Karkoski, no último dia 29 de maio. O debate aconteceu no InovaBra Habitat – um espaço incrível da Organização Bradesco que tem o objetivo de disseminar o conhecimento entre empresas, startups, investidores, mentores e empreendedores, de maneira colaborativa.

Durante o evento, as relações humanas dentro do ambiente corporativo nortearam a discussão sobre a importância de se investir no clima organizacional e na felicidade dos funcionários. Segundo o palestrante, para as empresas que já entenderam que atualmente o diferencial competitivo está no Capital Humano, a cultura organizacional tem relevância igual ou até maior que as estratégias de negócio e de marketing.

“Vejo que o tema é uma necessidade preeminente em todas as organizações e a busca por um formato que traga o equilíbrio nas relações é fundamental para que as empresas possam ter um time em sinergia, com foco nos propósitos. Por trás de qualquer negócio há seres humanos – com suas necessidades, comportamentos e fisiologias – e ignorar isso pode definir o seu fim ou evolução”, acrescenta Karkoski. O impacto direto na saúde física e emocional dos indivíduos também foi citado por ele.

No final da palestra, houve um debate de uma hora em que o próprio público reafirmou que uma gestão horizontalizada e transparente, com objetivos e propósitos bem-definidos é a chave para manter-se no mercado competitivo. Seja nas Staturps ou nas empresas tradicionais, propagar uma imagem #Lover que envolva os funcionários com os valores e comportamentos esperados, tem sido uma meta a ser cumprida, antes mesmo da contratação.

Quer transformar a Comunicação Interna da sua empresa?

Great Place To Work
Logo P3K