• Blog
  • Como a Comunicação Interna contribui para a consolidação do ESG

Como a Comunicação Interna contribui para a consolidação do ESG

Como a Comunicação Interna contribui para a consolidação do ESG

Os temas relacionados a ESG (sigla em inglês para Enviromental, Social e Governance ou Meio Ambiente, Social e Governança, em português) sempre foram considerados importantes no mundo corporativo, mas ganharam ainda mais relevância e urgência durante a pandemia de Covid-19. Neste novo cenário, a Comunicação Interna aparece como uma importante aliada dos negócios, tanto na disseminação das ações quanto no reforço da cultura organizacional. Pensando nisso, confira como a Comunicação Interna contribui para a consolidação do ESG.

Se posicionar e fazer algo de concreto pelas questões relacionadas aos três temas está se tornando mandatório na avaliação de investidores. Quem ainda não tinha dado devida atenção a esse movimento, precisa se reinventar pela sobrevivência e desenvolvimento dos negócios.

Como uma agência de Comunicação Interna e Endomarketing pode contribuir?

Se uma organização está empenhada em implementar ações de relevância com foco em ESG ela precisa comunicar e envolver o público interno. Uma agência de Comunicação Interna pode ajudar a sua empresa a fazer com que os seus colaboradores tenham percepção de valores das ações desenvolvidas sobre meio ambiente, social e governança.

Ao convidar o público interno a participar desse movimento, você ganha engajamento e mais do que isso: ganha verdadeiros embaixadores da sua marca e das suas ações.

Quais ações podem ser promovidas?

No dia a dia, são muitas as possibilidades de divulgação e engajamento do público interno, voltado ao reforço da cultura organizacional e percepção de valores internos e externos. Listamos abaixo alguns deles, confira:

– Apoio e consultoria para formação de Comitê de ESG;

– Formulação de ações efetivas de impacto social que envolvam os colaboradores, comunidade e demais públicos de interesse;

– Eventos que promovam a discussão presenciais ou on-line;

– Campanhas institucionais relacionadas aos três temas, para divulgar o que está sendo realizado e conquistar engajamento dos públicos envolvidos.

A P3K está pronta para ajudar a sua empresa a trilhar esse caminho de forma assertiva. Vem com a gente!

Acesse aqui para conhecer nossos trabalhos!

E siga a gente no nosso perfil do Linkedin e Instagram!

Quer transformar a Comunicação Interna da sua empresa?

Great Place To Work
Logo P3K