• Blog
  • Brindes: muito além do mimo, uma estratégia de marca

Brindes: muito além do mimo, uma estratégia de marca

Brindes: muito além do mimo, uma estratégia de marca

É bem provável que você já tenha recebido um brinde de uma empresa e pensado “que sacada genial! ”. Isso acontece quando a marca entende que o brinde é uma ferramenta estratégica, oferecendo, a quem se destina, uma utilidade e, consequentemente, visibilidade para a companhia. É assim no marketing promocional e também no endomarketing: os brindes vão muito além de um mimo, pois têm o poder de carregar informações que reforçam a marca, os valores e propósitos das organizações, sendo uma estratégia de marca.

É uma forma simpática de passar as mensagens que deseja e, de forma mais efetiva, o colaborador se sente importante, gerando engajamento e o que chamamos de ‘senso de pertencimento’.

Apesar da relevância que os brindes têm, é importante reforçar que eles funcionam como peças de apoio, portanto, é essencial relacionar com as demais comunicações da campanha.

Esse é um dos desafios, porque, para isso, a equipe de produção precisa trabalhar a criatividade e estar sempre conectada com referências que levarão o brinde de cada ação a um novo nível de inovação. Nesse caso, a internet é uma grande aliada para ficar de olho nas tendências e variedade de brindes promocionais existentes no mercado. Outra dica legal é se cadastrar nos sites dos fornecedores para receber e-mails marketing com as novidades. Além, claro, da visita em eventos e feiras para estreitar os laços com os fornecedores.

Tudo isso faz parte para enfrentar outro desafio do endomarketing: o orçamento. Seja a estimativa de valores baixa, média ou alta, o objetivo é encontrar a solução perfeita para que um brinde transmita atenção e carinho, construindo um elo entre a empresa e o colaborador.

Quer valorizar e encantar seu colaborador superando as suas expectativas? Entre em contato com a gente para o planejamento de uma ação de endomarketing completa!

Quer transformar a Comunicação Interna da sua empresa?

Great Place To Work
Logo P3K