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Benchmark da P3K evidencia estratégias para implantação e sustentação de Canais Internos Digitais

Benchmark da P3K evidencia estratégias para implantação e sustentação de Canais Internos Digitais

Dados apontam para uma tendência cada vez maior das organizações a optarem por canais internos digitais para alcançarem os seus colaboradores, em especial os perfis operacionais. Esses tipos de canais também ajudam a solucionar um desafio que ainda é grande nas organizações: a mensuração e gestão de dados para a tomada de decisões na Comunicação Interna.

Segundo a Pesquisa de Tendências em Comunicação Interna da Aberje de 2024, os canais internos que mais receberam aumentos em seus orçamentos e esforços, demonstrando o desejo das empresas em intensificar o seu uso, são Intranet (29%), WhatsApp corporativo (18%), TV corporativa (17%) e rede social corporativa (14%).

Muitas organizações estão em busca de novas plataformas digitais e canais internos. Pensando nisso, a P3K realizou um benchmark sobre o tema, buscando compilar todos os aspectos que envolvem a experiência das empresas com essas ferramentas e as boas práticas de engajamento em seu lançamento e sustentação.

As 90 empresas participantes (de diversos tamanhos e segmentos), compartilharam estratégias para engajamento, como realizam a mensuração dos seus resultados, quais plataformas digitais utilizam, os seus pontos fortes e gaps, e quais as suas táticas para garantir a efetividade dos canais a longo prazo.

Porém, vale reforçar que, antes de aderir a alguma plataforma, é importante realizar um diagnóstico ou revisão do sistema de canais de Comunicação Interna. Esse processo é fundamental para conhecer as necessidades, os desafios, as dores e as oportunidades para o engajamento desejado dos colaboradores nos canais e nas iniciativas da área.

Através do bench e de serviços como este, existirão mais insumos para a tomada de decisão, visando os resultados e objetivos estratégicos do negócio. Outro elemento-chave é contar com uma liderança atuante e com influenciadores internos que possam dar vida ao novo canal por meio de conteúdos e interações.

Os profissionais da P3K estão preparados para entregar à sua organização um serviço personalizado e com resultados significativos. Dê o primeiro passo para transformar a sua Comunicação Interna e entre em contato com a maior agência de CI do Brasil neste link.

Que tal ficar por dentro de todos os insights? Clique aqui e baixe o benchmark na íntegra.

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