Parece que, enfim, algo mudou na Área de Comunicação… Googlando por novidades me deparei com a frase: ‘o atendimento (e não a propaganda) é a verdadeira alma do negócio’. Desculpe-me se há alguém que não concorda com a colocação, mas, desde que o pós-vendas caiu no gosto popular, o consumidor não é mais o mesmo.
Sem dúvidas isso é bom. Afinal, quem quer ser mal atendido em uma negociação desde o primeiro contato?
Por isso que são traçadas estratégias para estimular e preparar àqueles que têm contato direto com o público. Que fique claro que não se trata de carisma. Mas, da prestação de um serviço conforme o combinado, respeitando o contrato, antecipando equívocos e sendo ágil na oferta de soluções.
Neste contexto, a Comunicação deve captar a essência da necessidade do cliente, sugerindo outras opções de negócios conforme o perfil identificado. Munir o profissional de ferramentas de apoio e de divulgação da própria marca é parte do negócio.
Não esqueça a propaganda, mas, valorize sua marca através do melhor divulgação: sua equipe!
Se atender bem é uma arte, vale lembrar-se do ditado: “Atender bem para atender sempre!”.
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