19set

O Employer Branding na prática e sua relação com a imagem interna

employer branding

O engajamento dos consumidores em torno da nossa marca é essencial para o sucesso do negócio. Para que isso ocorra, é necessário, em primeiro lugar, garantir o envolvimento de todos os colaboradores com as propostas de valor da empresa. Afinal, são essas pessoas que estão na linha de frente, materializando para os clientes os diferenciais

Leia mais…

Leia mais…

Qual é a relação entre cultura organizacional e liderança?

cultura organizacional e liderança

Contar com uma equipe engajada é essencial para toda empresa que queira aumentar seu alcance e conquistar espaço no mercado. Afinal, os colaboradores são os principais responsáveis pela entrega de um produto ou serviço de qualidade, ditando a produtividade do negócio. Nesse sentido, é responsabilidade de um líder incentivar sua equipe, servindo como exemplo e

Leia mais…

Leia mais…

Como promover a gestão de conteúdo da comunicação interna e corporativa?

gestão de conteúdo

Para melhorar o relacionamento entre colaboradores e todos os setores da empresa, a Comunicação Interna torna-se essencial. O que pouca gente sabe é que uma das estratégias para que esse relacionamento seja eficiente é a gestão de conteúdo para Comunicação Interna. Quando se trata desse tipo de ação, seja de comunicação, seja de marketing, o primeiro

Leia mais…

Leia mais…

Canais de Comunicação Interna: como mapear e melhorar o alcance?

canais de comunicação

Aumentar o alcance e engajar o próprio time é prioridade para toda instituição que deseja manter-se produtiva e relevante no mercado. Por isso, investir em boas estratégias de Comunicação Interna é indispensável para tornar os processos e entregas de tarefas mais coesos e funcionais. Uma boa estratégia, no entanto, exige que se faça um diagnóstico completo

Leia mais…

Leia mais…

7 ações de endomarketing que aumentam o engajamento e a produtividade

ações de endomarketing

Você já ouviu falar de endomarketing? Esse conceito está relacionado, basicamente, ao marketing interno de uma empresa. São as estratégias do marketing tradicional adaptadas e aplicadas no ambiente interno de uma instituição, voltadas para a satisfação dos colaboradores. Apesar de ser muito importante, vários gestores ainda não reconhecem essa estratégia. No entanto, ela se mostra

Leia mais…

Leia mais…

Qual é o peso da Comunicação Interna em uma comunicação integrada de sucesso?

comunicação integrada

A comunicação integrada é um dos melhores instrumentos de que uma empresa pode dispor: além de engajar o pessoal e criar um sentimento de pertencimento à equipe, ela também permite que os gestores economizem e ganhem em competitividade. Assim, toda companhia deve contar com uma boa estratégia de comunicação para: firmar sua posição no mercado,

Leia mais…

Leia mais…

Cultura e clima organizacional: a relação entre potencial e engajamento interno

cultura e clima organizacional

Ter uma equipe de alta performance é o que deseja a maioria das empresas. No entanto, vários fatores influenciam na obtenção dos melhores resultados. Entre eles, estão a cultura e o clima organizacional. Uma gestão que enxerga o potencial dos colaboradores e investe em medidas que os promovam pode estar um passo à frente, já que, tanto

Leia mais…

Leia mais…

O que a cultura startup pode ensinar às corporações sobre inovação?

cultura startup

Quando se fala em cultura startup, alguns dos primeiros nomes que vêm à cabeça das pessoas são Google e Netflix. Essas empresas são pioneiras na implantação do conceito, mas muitas outras organizações estão adotando essa estrutura e modificando seu posicionamento no mercado. Isso significa que tanto as empresas novas quanto as mais tradicionais estão se inspirando nessa cultura,

Leia mais…

Leia mais…

Por que a sua empresa não deve ignorar a identidade visual?

identidade visual

Qual impressão a sua marca deseja passar? Como você quer que ela seja lembrada? As respostas para essas (e outras) perguntas, geralmente, são positivas. Por isso, é preciso entender que essas questões se relacionam intimamente à identidade visual de uma empresa. A identidade deve ser feita com o intuito de se fixar no imaginário do público-alvo,

Leia mais…

Leia mais…