Curso de Gestão Estratégica da Comunicação Interna tem palestrante da P3K Comunicação

As discussões sobre Comunicação Interna como área estratégica nas empresas estão cada vez mais abrangentes. Para alcançar a excelência, a área precisa de processos que apoiem seu posicionamento e tudo começa pensando o planejamento estratégico da própria Comunicação Interna.

Para poiar o diálogo sobre as técnicas e práticas exercidas no mercado e formar profissionais mais bem capacitados para lidar com os desafios de posicionamento da área, a InformaGroup viabilizou o curso de Planejamento Estratégico em Comunicação Interna, nos dias 6 e 7 de maio, da qual Laryssa Martins, jornalista de planejamento da P3K Comunicação, participou como palestrante.


O tema trabalhado por Laryssa Martins ganhou uma abordagem quanto aos métodos e ferramentas disponíveis para tornar a Comunicação Interna estratégica, alinhada ao negócio da empresa. Participaram profissionais de empresas como Solvi, Federação Unimed de Minas Gerais, Sebrae de Pernambuco, Secretaria da Fazenda do Tocantins, CCEE, Correios, dentre outros.

“O evento foi uma oportunidade de alinhar o que o mercado faz na Comunicação Interna e o que os estudos acadêmicos apontam. Teoria e troca de experiências para discutir e estabelecer as melhores práticas de Comunicação Interna no país” afirmou Laryssa.

Uma dinâmica foi proposta como exercício aos participantes da aula. Nela, todos puderam verificar que ferramentas e métodos específicos devem ser utilizados dependendo do público a que se destina, pois a Comunicação Interna trabalha com uma variedade de informações que devem ser distribuídas a seus públicos de interesse de acordo com áreas de interesse de cada segmento dentro da empresa.