Plataforma de gestão online é aliada de empresas que contratam a P3K

Excesso de e-mails, necessidade de telefonemas constantes, dificuldade no controle das versões e validação do material produzido e a falta de meios para o controle do andamento da demanda pelo solicitante são alguns dos desdobramentos do problema de gestão na relação com agências contratadas, seja de publicidade ou especializadas em Comunicação Interna.

Falando em Comunicação Interna, algumas empresas contratam serviços específicos, como produção de peças de endomarketing ou campanhas inteiras, até a transferência completa do planejamento e execução da comunicação para empresas terceirizadas especializadas.

Uma vez que a Comunicação Interna é área estratégica de uma empresa, deve estar diretamente em contato com a liderança para acompanhamento e validação do material produzido.

Pensando em facilitar a gestão da terceirização, empresas especializadas investem em plataformas online de controle de demandas para garantir o envolvimento dos demandantes em todo o processo. A P3K Comunicação, agência especializada em Comunicação Interna e Endomarketing, faz uso de uma plataforma online de gestão, o Labhour, desde 2011, sendo pioneira em seu segmento.

Em constante atualização, o sistema garante à empresa contratante facilidade de atendimento, transparência nos prazos, tráfico de arquivos, documentação de briefing, banco de imagens, ou seja, total controle sobre a gestão das demandas para a agência.

Segundo o diretor de novos negócios da P3K Comunicação, Elizeo Karkoski, a plataforma traz um novo panorama no relacionamento entre agência e cliente. “Um dos principais problemas enfrentados pelas empresas no relacionamento com a agência é a transparência no fluxo de trabalho desde o briefing até a entrega. Através de uma plataforma de gestão online, a documentação e troca de arquivos fica documentada e sempre disponível para consulta em qualquer momento, sendo um canal de via dupla entre agência e cliente. Pelo Labhour é possível acompanhar todo o processo de forma estruturada. Assim, investimos na transparência para manter nossos clientes como parceiros”, esclarece Elizeo Karkoski.

Como funciona

Com login e senha, cada pessoa da equipe tem acesso aos projetos em que está inserida, com diferenças de permissão de acordo com o grau de envolvimento. Designers, jornalistas e redatores podem carregar arquivos, lançar horas e atualizar o status dos projetos em que estão trabalhando. Os gestores podem abrir tarefas e envolver os profissionais que necessitam para o job, acompanhar o andamento das tarefas por meio do status atualizado e fazer upload e download de arquivos relacionados ao projeto.

No Labhour, tudo que um gestor precisa para acompanhar o andamento, controle e finalização dos projetos demandados está à distância de um clique, inclusive gerar relatórios de horas e verificar os custos demandados por cada profissional, dependendo do tipo de contrato estabelecido.

Toda a equipe da P3K Comunicação já está habituada ao lançamento de horas e atualização de status das tarefas de que são responsáveis no Labhour. A ferramenta é parte do dia a dia de trabalho, facilitando a vida de todos os envolvidos. O Labhour facilita, ainda, a gestão de profissionais que trabalham alocados nos clientes, sendo uma plataforma bilateral que tem como uma das funcionalidades ser um canal de Comunicação Interna dentro da própria agência.

Labhour para atendimento da Petrobras

A P3K Comunicação atende a conta de Comunicação Interna da Refinaria de Paulínia – Replan da Petrobras. A distância entre São Paulo e Paulínia não é um empecilho para a geração e controle de demandas. Todas as tarefas demandadas pela Replan são encaminhadas via Labhour.

O Labhour é usado também para a gestão de outras contas da P3K Comunicação, como o Banco Bradesco e a B2W – detentora das marcas Submarino e Americanas.com.