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Ações temáticas durante 18º Congresso Anual de Comunicação Interna

Ações temáticas durante 18º Congresso Anual de Comunicação Interna

A P3K foi patrocinadora do Congresso Anual de Comunicação Interna, evento realizado pelo Informa Group, entre os dias 04 e 06 de junho, no Hotel Paulista Plaza, em São Paulo. Em sua 18ª edição, o evento contou com uma série de atrações que envolvem o tema, como seminário de engajamento de lideranças, almoços temáticos, talk show, treinamento simulado e uma participação especial da P3K Comunicação que promoveu ações de Comunicação Interna para engajar e encantar o público de um dos maiores congressos de comunicação interna do país. Sabendo que a Copa do Mundo é um enorme desafio para a Comunicação Interna – ao mesmo tempo em que o país está ligado nos jogos, as empresas precisam continuar sua busca por resultados –, a P3K usou seu know-how em comunicação interna e endomarketing para promover o engajamento dos participantes do Congresso tendo o futebol como temática. Ações temáticas no 18º Congresso Anual de Comunicação Interna!

Transformando o evento em uma empresa, propusemos que o público interno devia participar ativamente do Congresso. Assim, criamos ações que pudessem fazer com que todos se sentissem parte do evento, e não apenas ouvintes das palestras. No dia 5 de junho distribuímos um kit logo no credenciamento, constando de material institucional da P3K, uma ecobag com a marca nova e um guia de boas vindas, que deixou todos os participantes a par das ações que ocorreriam ali.

A primeira interação aconteceu com a resposta a uma importante questão encartada no próprio guia. “A barreira que impede o gol! Qual é o principal obstáculo para fazer comunicação interna na sua empresa?”

Após o credenciamento, todos já puderam ver no estande da P3K uma outra pesquisa no painel interativo. O intuito era que os participantes pudessem votar e mensurar os resultados em tempo real. Mais de 100 pessoas interagiram no estande.

Ainda no estande, as placas # disponíveis para que os participantes tirassem fotos e registrassem sua presença no evento fizeram bastante sucesso. O público fazia fila para ser fotografado com as placas.

Durante todo o evento, as bolas que confeccionamos em paper toy circularam entre os participantes, promovendo o bate-papo informal, a troca de cartões e a interação entre eles. O objetivo era incentivar o network entre os presentes. Funcionou! As bolas sequer voltaram para o estande. Devem estar em casa com os participantes! Está disponível no hotsite do evento o paper toy para quem quiser montar sua própria bola.

No dia 6 de junho os resultados das pesquisas já haviam sido tabulados e foram apresentados na palestra do Elizeo, que aconteceu por volta das 11h. Além dos números levantados, Elizeo apresentou todo o Case do evento, contando para os participantes como foram planejadas as ações, seus objetivos e resultados. Sucesso! Acesse a apresentação aqui. Como surpresa, no meio da apresentação, um ator entregou um kit do Aniversário Delivery para uma aniversariante do mês que estava na plateia. Enquanto isso, no estande da P3K, um Jornal Mural da Comunicação Interna contava as melhores práticas de um jornal mural.

Ao voltarem do almoço, foi realizado o sorteio de 5 minbolas Brazuca, oficiais da Copa. Os vencedores que estavam presentes levaram a bola na hora. Mais do que promover a agência no evento, o intuito era proporcionar uma experiência para os participantes. Foi o que alcançamos!

 

Veja o que os participantes falaram sobre as ações da P3K:

“Foram excelentes as opções da P3k demonstradas na palestra, muito motivadoras. Estamos em um momento de pós-fusão e reestruturando as ações de Comunicação Interna em nossa empresa e pretendemos levar algumas ações que vimos aqui, como o aniversário delivery”.
Juliana Lobo – Gerente de Comunicação da Solar Coca-Cola

“Foi uma excelente oportunidade de interagir, um verdadeiro exercício de desbloqueio de ideias. Conheci muitas pessoas de estados diferentes e a interação foi perfeita. As ações da P3K foram muito boas e contribuíram muito para toda essa interação. O lance das hashtags foi muito legal. Na pesquisa, votei em planejamento, que acho necessário para convencer a chefia”.
Patrícia Rivoredo – Secretaria de Comunicação da Prefeitura do município do Rio de Janeiro

“Eu fui surpreendida pela ação do aniversário delivery durante a palestra do Elizeo e foi uma surpresa totalmente inesperada e emocionante, pude perceber como isso traz uma sensação prazerosa e eu fico imaginando como implementar isso na minha organização. É um reconhecimento do que você significa na organização e eu senti na pele. É muito gratificante e eu vou tentar encontrar uma maneira de implementar isso na minha empresa. Essa ação serviu como um modelo. Fora a ação das hashtags, que repercutiu demais, foi realmente muito interessante”.
Selma Mendes Mesquita – Chefe da seção de Relações Públicas – Câmara Legislativa DF

“Gostei muito da pesquisa, é importante que o resultado refletiu o que a gente enfrenta nas dificuldades do dia-a-dia, isso vai possibilitar estratégias de convencimento para os gestores para que a comunicação interna possa fluir com mais agilidade. E a palestra foi muito criativa, a estratégia da campanha, com peças atraentes e coloridas, muito informais, deu uma leveza para a campanha. A ideia dos adesivos foi muito interessante, pois não tem um custo alto e serve para vários tipos de votações, isso pode servir de inspiração para outras eleições, em outros locais. Vou sugerir nas próximas votações no meu setor, com um custo menor, de preferência com papel reciclável”.
Patrícia Santiago – Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Maranhão (SEMA)

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