• P3K
  • Pesquisa de clima – ferramenta para envolver e transformar

Pesquisa de clima – ferramenta para envolver e transformar

Pesquisa de clima – ferramenta para envolver e transformar

Pesquisa de clima – ferramenta para envolver e transformar. Você já deve ter se deparado com um questionário circulando entre os funcionários de determinada empresa. Perguntas sobre o relacionamento entre colaboradores, destes com seus chefes, suas expectativas em relação ao crescimento dentro da organização, entre outras, são alguns exemplos dos temas presentes nesses questionários, conhecidos como pesquisa de clima.

Mas o que as pesquisas de clima representam para os responsáveis por uma empresa? O que ela traz de bom para os funcionários?

Para avaliar o índice de satisfação dos colaboradores, a pesquisa de clima é um instrumento muito recomendado. Quando bem formulada, ela pode trazer respostas e indicar caminhos a serem seguidos por diretores, gerentes e até mesmo a equipe de RH.

A eficiência da comunicação interna também pode ser medida através de pesquisas de clima. E-mails internos, murais, newsletter, e outros meios utilizados para a comunicação entre empresa e funcionários são avaliados nestas pesquisas, que irão mostrar se o material consegue atingir os colaboradores da maneira planejada.

Em um mundo corporativo em que é cada vez mais importante mostrar ao funcionário que ele faz parte e é essencial para a organização em que trabalha, a pesquisa de clima é uma ferramenta que irá mostrar aos colaboradores que a empresa em questão está interessada em ouvir o que eles têm a dizer.

É necessário ouvir os colaboradores para fazer com que eles se sintam valorizados como indivíduos. A valorização traz a motivação necessária para que continuem trabalhando, o que se transforma na corrente que ajudará a levar a empresa ao sucesso.

Vale lembrar: pesquisas de clima só devem ser feitas quando a empresa estiver preparada para receber possíveis críticas e se realmente houver a intenção de promover mudanças, já que os funcionários criam expectativas e aguardam por elas.

Nós da P3K podemos te ajudar no desenvolvimento de pesquisas de clima! Aposte nessa ferramenta para compreender seus colaboradores e melhorar o relacionamento entre todos na empresa! Entre em contato conosco e venha conhecer mais sobre nosso trabalho!

Aproveite para conferir e acompanhar as nossas redes sociais (LinkedIn e Instagram) para ficar por dentro de todas as nossas ações, novidades e cases.

Quer transformar a Comunicação Interna da sua empresa?

Great Place To Work
Logo P3K