Mix de ações de integração e relacionamento

Com o intuito de apresentar boas e inovadoras ideias ao público do 17º Congresso Anual Comunicação Interna, nosso sócio-diretor, Elizeo Karkoski foi convidado para falar sobre um tema extremamente interessante: ‘Mix de ações de integração e relacionamento com colaboradores on e off-site’, para isso levou até o Congresso as ações que fazemos dentro da agência.

Para engajar os presentes a darem boas e sonoras risadas, Elizeo começou a palestra com o vídeo Tava bom, tava ruim. Em seguida, explicou as principais tendências e características das gerações ‘Baby boomers’, ‘X’ e ‘Y’, ou ‘Millennials’.  Depois veio a contextualização de ‘Full frontal’ e ‘Demanding brands’, duas importantes tendências de consumo que impactam o mundo corporativo. Ele também mostrou alguns cases de comunicação de impacto: projeção mapeada e marketing guerrilha, que são ótimos meios de se conseguir chamar atenção e fixar uma mensagem de forma inovadora.

A fim de explicar melhor o que fazemos dentro de casa, Elizeo mostrou nosso ponto de partida: a definição do arquétipo para nossa comunicação interna, que é o Piadista.

O Piadista é um arquétipo bastante solto, que permite uma comunicação espontânea e sem formalidades. Que claro, está alinhada ao nosso público e objetivo. O arquétipo do piadista foi incorporado ao nosso mascote, o Petresko.

Foram também apresentadas algumas ações da agência: LabHour (nosso sistema de gestão de jobs, intranet e extranet com recursos de rede social), Aniversário Delivery, Fórum Criativo, P3Kart, ações solidárias e datas comemorativas.

Com tudo que foi apresentado, mostrado e explicado, uma verdade: hoje, não adianta fazer e não ser transparente. Atualmente, mais do que um trabalho, as pessoas buscam um ideal.  Com as mudanças que estão acontecendo pelo mundo, está claro que, mais do que nunca, compartilhar está em alta, e isso não sairá “de moda”.  Vamos nos preparar para ter o melhor das pessoas! Nós ajudamos a viabilizar suas ideias. Vamos compartilhar?