• P3K
  • Empresas que investem em conteúdo nas redes sociais mantém relacionamento direto com consumidor

Empresas que investem em conteúdo nas redes sociais mantém relacionamento direto com consumidor

Empresas que investem em conteúdo nas redes sociais mantém relacionamento direto com consumidor

O consumidor assume hoje a postura de Prosumer, ou seja, um agente que assume postura ativa nas relações de consumo com as empresas. Atuante nas redes sociais, o cidadão é tanto consumidor quanto produtor de conteúdo. Por isso, se torna cada vez mais imperativo que as empresas assumam o controle na gestão de conteúdo das redes sociais.

Não há mais espaço para amadorismo. É necessário que ele supra o leitor com informações úteis sobre seus produtos, políticas e intenções no mercado.

Inclusive, ao entrar em redes sociais como facebook e twitter, a empresa deve estar preparada para monitorar a citação de seu nome na rede, assim como responder às sugestões, reclamações e perguntas dos consumidores.

Alguns ingredientes são indispensáveis nesse relacionamento, dentre eles a honestidade, tanto no relacionamento, como na opinião e identidade da empresa, é essencial para que haja confiança do consumidor de que a empresa realmente está disposta a ouvi-lo.

Para alcançar esses objetivos, a P3K Comunicação pode ajudá-lo com o planejamento, levantamento de público, redação, gerenciamento e monitoramento das redes sociais.

O conteúdo deve estar alinhado às políticas e identidade da empresa, partindo do pressuposto de que a comunicação com o público será de mão dupla. A empresa gera conteúdo, mas também responde à interação dos consumidores.

Outra iniciativa que ajuda a agregar valor às postagens é otimizar o conteúdo para que a experiência seja melhor quando compartilhada, especialmente com a segmentação de “tribos” de interesse.

Há formas de aumentar o compartilhamento de posts e tirar o melhor proveito das redes sociais, seja com a utilização de mídia paga, seja envolvendo todo o público interno no compartilhamento. Se o assunto é relevante e o colaborador faz questão de estar envolvido com o nome da empresa, o compartilhamento se torna ainda mais pessoal e ativo.

Estar nas redes sociais é mais do que um diferencial, é trazer a personalidade da empresa para mais perto do seu público/consumidor.

Aproveite para conferir e acompanhar as nossas redes sociais (LinkedIn e Instagram) para ficar por dentro de todas as nossas ações, novidades e cases.

Quer transformar a Comunicação Interna da sua empresa?

Great Place To Work
Logo P3K