• P3K
  • Como sua empresa recebe seus possíveis colaboradores?

Como sua empresa recebe seus possíveis colaboradores?

Como sua empresa recebe seus possíveis colaboradores?

Quando lidamos com o público, o cliente tem sempre razão, certo? Dedicamos grande parte de nosso tempo para pesquisar, entender e oferecer serviços e produtos que atendam as necessidades das pessoas que irão fazer uso do nosso trabalho. Como sua empresa recebe seus possíveis colaboradores?

Porém, nem sempre nos atentamos para outro tipo de cliente: o interno. Os clientes internos, ou colaboradores, também devem receber atenção e serem considerados fundamentais para o bom andamento de qualquer empresa. São eles um dos responsáveis por divulgar a marca e trabalhar para que ela se consolide cada vez mais no mercado de atuação.

Sendo assim, o respeito e dedicação para com eles devem começar já na entrevista, pois é nela que o possível colaborador vai conhecer mais sobre a empresa, suas atividades e o ambiente em que poderá trabalhar. Caso um colaborador em potencial vá para uma entrevista em que o representante da empresa se atrase ou não demonstre o devido interesse, a motivação dessa pessoa já começará a diminuir – antes mesmo de ser contratado.

Além das entrevistas em si, um dos pontos mais importantes em um processo seletivo é o feedback. As pessoas que participam de uma entrevista ficam com expectativa de receber uma resposta, saber se foram aprovadas ou não. A demora por esse feedback ou até mesmo a falta dele é uma das maiores frustrações para aqueles que estão em busca de um emprego, e dificilmente esse candidato participará de outros processos seletivos na empresa.

Assim, as empresas devem humanizar o máximo possível os processos seletivos, para que os novos colaboradores já se sintam à vontade desde o primeiro contato. O departamento de Recursos Humanos deve estar preparado para atender bem essas pessoas do começo ao fim o processo.

Em um mercado em que a humanização é um diferencial, o tratamento dado aos colaboradores é crucial. Afinal, toda empresa é composta por pessoas!

Aproveite para conferir e acompanhar as nossas redes sociais (LinkedIn e Instagram) para ficar por dentro de todas as nossas ações, novidades e cases.
No nosso blog, você fica por dentro de todo o universo da Comunicação Interna e confere diversas dicas de como implementar uma cultura organizacional eficiente e estratégica.

Quer transformar a Comunicação Interna da sua empresa?

Great Place To Work
Logo P3K