• P3K
  • O sucesso começa com o público interno

O sucesso começa com o público interno

O sucesso começa com o público interno

O sucesso começa com o público interno! Integrar funcionários alocados é um desafio que pode se transformar em oportunidade

Engajar significa empenhar-se num trabalho ou luta, alinhar-se em ordem de ideia ou de ação coletiva. É, fazer com que os colaboradores de uma empresa estejam interessados em seu sucesso coletivo com tamanha vontade não é fácil, demandando esforço da organização. Se a empresa não considera o ser humano como ponto central de sua organização, dificilmente vai conseguir resultados por engajamento.

A P3K Comunicação, com uma filosofia de portas abertas, horizontalização e colaboração, propõe ações pontuais que levam seus colaboradores a reconhecerem-se como parte da equipe e responsável pela concretização dos projetos.

A maioria dos profissionais da P3K trabalha alocada no cliente, o que poderia distanciar os colaboradores da filosofia da empresa, mas a P3K Comunicação faz questão de fazer com que todos se sintam parte da equipe.

Assim, lançou o projeto Aniversário Delivery, que consiste em uma caixa customizada contendo doces, lembrancinhas, bexigas e porta-bexigas a serem afixadas na mesa.
É uma maneira de homenagear o integrante da nossa equipe e de comemorar com ele a data especial, assim o privilégio de ganhar comemoração de aniversário não fica só para quem está presente na agência. O que não seria nada justo!

Na maioria dos casos, colaboradores alocados na empresa do cliente passam por desmotivação, uma vez que não estão na empresa para o qual trabalham e nem fazem parte do corpo de funcionários do cliente. Ações como essa aproximam ambos os lados, gerando satisfação, sentimento de reconhecimento, retenção de talento e um melhor relacionamento.

Se você não tem funcionários alocados no cliente, e sim, é uma empresa que possui funcionários de outras empresas no seu quadro, pense que os chamados de “terceirizados” também precisam fazer parte das suas ações de endomarketing, afinal estão empenhados no trabalho da sua empresa, já falamos sobre isso aqui no blog  – A Importância de envolver terceiros no Endomarketing.

Camila Piva – Diretora de criação da P3K Comunicação

Quer transformar a Comunicação Interna da sua empresa?

Great Place To Work
Logo P3K