• P3K
  • Intranet – Informações de qualidade

Intranet – Informações de qualidade

Intranet – Informações de qualidade

Assim como todos os dias é necessário entrar em alguns portais de notícias na Internet para saber o que de novo há no mundo, é importante manter o público interno informado de tudo o que for de interesse para a organização.

É esse o papel da Intranet nas empresas, fazer com que os colaboradores estejam alinhados com as informações mais importantes a fim de desempenhar seu papel no dia a dia com maior qualidade.

O principal objetivo de uma Intranet é centralizar informações, formulários, documentos e notícias. É através de um bom canal interno que o funcionário recebe os instrumentos para se manter atualizado.

A Intranet deve ser um canal de comunicação direto entre a empresa e seus colaboradores, assim como entre departamentos, o que leva a redução de custos, de impressão e ligações, por exemplo, e mais velocidade na distribuição do que é relevante dentro da empresa.

Além do visual, que deve ter a identidade da empresa, é importante dar atenção especial ao conteúdo. Para ambos os casos, a P3K Comunicação pode ajudá-lo, com a redação de conteúdo de forma dinâmica e direcionada de acordo com o público.

Além dos comunicados oficiais disponíveis, é imprescindível que a informação no ambiente da organização seja tratada na forma de notícia, o que atrai a atenção do colaborador, tornando o conteúdo mais atraente e interessante. Consequentemente, a comunicação interna se torna mais efetiva e eficaz.

Além disso, os comunicados podem ser tratados também em forma de imagens, vídeos, infográficos ou, ainda, com a união de diferentes mídias, com exposição de gráficos dinâmicos, que sempre tornam os números mais atrativos.

Uma Intranet oferece melhores práticas em eficiência operacional. Os empregados terão acesso mais rápido a informações mais precisas. Com melhor conhecimento, colaboradores têm condições de criar melhor relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros.

Aproveite para conferir e acompanhar as nossas redes sociais (LinkedIn e Instagram) para ficar por dentro de todas as nossas ações, novidades e cases.

Quer transformar a Comunicação Interna da sua empresa?

Great Place To Work
Logo P3K