Blogs corporativos agregam valor às empresas

É por meio de um blog que a empresa tem condições de melhorar o relacionamento com o cliente e ter sua imagem amplificada, garantindo a reputação que a organização precisa ter.

Além de satisfazer o cliente na disseminação de conhecimento, um blog pode fazer com que o público interno tenha mais conhecimento sobre os próprios produtos e serviços, assim como conter instruções sobre a linguagem e postura cultural da empresa.

O primeiro passo para se garantir uma imagem corporativa bem conceituada é ter um site. Certo? Sim, e que deve ser escrito com os parâmetros exigidos pela internet, ou seja, textos leves, curtos e de fácil entendimento, com linguagem direta e visual dinâmico. Mas, o cliente quer mais!

Essas regras da internet, todos sabem. O que muitas empresas ainda não perceberam é que, hoje, não basta possuir um site com informações institucionais. É aí que entram os blogs corporativos como importante canal de comunicação da empresa com o seu público-alvo.

O primeiro passo é escolher sobre quais assuntos o blog corporativo vai tratar, ou seja, quais são as informações, com fonte e embasamento, que terão lugar no canal. Pois, não adiantas copiar textos já disponíveis na internet ou construir verdadeiros textos “franksteins”, com parágrafos desconexos e sem sentido.

É preciso cuidado, especialmente na composição dos textos, pois um blog deve ser leve, falar diretamente ao público-alvo e trazer informações relevantes, temas interessantes e que possam levar conhecimento ao público.

Não são raros casos de blogs empresariais que se tornam referência em seu segmento, justamente por tratarem de temas que se relacionam estreitamente com o seu mundo de atuação, o que fideliza o público a visitar o blog com mais frequência e compartilhar o que considerar relevante.

Se seu ramo é alimentação, o blog pode seguir várias linhas: receitas, dicas nutricionais, de higiene, mercado de alimentos etc. Se o ramo é confecção, pode tratar desde moda até corte e costura, passando por tendências e design. Seja qual for o ramo do seu negócio, um blog pode ajudá-lo a agregar mais valor ao que você “vende” em forma de conhecimento, demonstrando para o cliente que tem domínio do negócio em que atua.

A P3K pode ajudá-lo desde a definição dos temas a serem abordados no blog, passando por escolha do layout que melhor atende aos interesses da empresa, até a produção periódica de conteúdo, tanto para blog quanto para as demais mídias sociais.