16º Congresso de Comunicação Interna mostrou que o tema veio para ficar nas empresas

Pensar fora da caixa! Esse foi o tema do Congresso de Comunicação Interna deste ano, e não faltaram cases de profissionais que pensaram fora da caixa.

Abordando temas como mensuração de resultados, percepção de riscos, comunicação em canteiro de obras, mix de canais, formatos inovadores de intranet, entre outros, o congresso foi enriquecedor. A troca de experiências entre os profissionais era sentida a cada coffee break e almoço, não faltou interação!

A cada congresso é visível o despertar das empresas para a importância competitiva de uma área de comunicação interna. A comunicação interna não é moda, não é efêmera, é uma solução que deve estar em todas as empresas. As empresas são feitas de pessoas! Todo profissional de comunicação interna sabe disso, e é muito gratificante ver que todos estão sendo admirados e valorizados em suas empresas. Quem acredita em pessoas deve ser reconhecido. E foi muito claro ver a paixão no olhar de cada um dos participantes do congresso, o esforço em criatividade e inovação que todos os profissionais responsáveis pela comunicação interna somam às suas empresas.

A comunicação interna deve ser presente e participativa. Como disse o prof. Dr. Renato Avanzi, “a pessoa só faz aquilo que tem sentido para ela, do qual ela enxerga a lógica”. Para isso é preciso disseminar informação!

Unanimidade também no evento foi a ideia de que a comunicação interna precisa ter o apoio da liderança, e nós da P3K também acreditamos nisso. Os líderes são os maiores disseminadores de cultura, atitude e informação dentro de uma empresa.

A P3K Comunicação tem a missão de cada vez mais colaborar com as empresas para o crescimento e a visibilidade das áreas de comunicação e das informações a serem transmitidas, nosso foco é superar todas as expectativas de nossos clientes, por isso estamos cada vez mais preparados para trazer soluções inovadoras.

Nosso desejo é contribuir com a realização dos desejos de nossos clientes, trazendo teoria e prática em comunicação interna aliada à tecnologia.

Neste evento percebemos que cada vez mais a tecnologia tem sido aliada da comunicação, que novas linguagens estão surgindo para ficar, como é o caso da intranet no modelo de redes sociais, apresentado pela Matera Systems no seminário do dia 12.

A P3K pode ajudar com soluções sob medida, como por exemplo: planejamento de campanhas, mensuração de clima, endomarketing, divulgação de projetos e mapeamento de mídias, assim como soluções tecnológicas e construção de sistemas personalizados.Nosso núcleo de tecnologia desenvolve sistemas de pesquisas e monitoramento, intranets, sistemas de indicadores para mensuração de resultados, ferramentas para envio de newsletter etc.

A P3K é do tamanho dos sonhos de nossos clientes. Vamos construir um case de sucesso juntos?