Aqui você encontra os principais temas do mundo da comunicação interna

P3K é a nova agência de Comunicação Interna da HEINEKEN do Brasil

A P3K Comunicação é a agência de Comunicação Interna da HEINEKEN Brasil desde o início de 2016. A parceria é fruto da participação de um processo criterioso de concorrência realizado pela empresa no ano anterior. A agência fica responsável pelo planejamento de campanhas, apoio estratégico às ações de endomarketing e Comunicação Interna, além de ter profissionais dedicados…

adidas Group no Brasil tem a P3K como agência de Comunicação Interna para 2016

A adidas Group do Brasil é parceira da P3K Comunicação, agência especializada em Comunicação Interna Estratégica, desde meados de 2015 com vários projetos em andamento, especialmente a newsletter quinzenal do grupo. Para 2016, a parceria se amplia e a agência agora é a responsável pelo planejamento e produção das ações estratégicas apoiando a área de Comunicação…

P3K é a nova agência de Comunicação Interna do Grupo Ecorodovias

Na contramão da crise, a P3K Comunicação viveu um crescimento de 43% no ano de 2015 com consolidação de seu posicionamento estratégico. Em 2016 o crescimento continua, especialmente com a conquista novas contas para atendimento de Comunicação Interna por todo o ano. Dentre elas, o Grupo Ecorodovias. “Crescer na crise para nós é sinal de duas…

Comunicação Interna deve priorizar o relacionamento com funcionários durante a crise

Queda nas vendas, problemas na gestão da empresa, um acidente envolvendo impactos ambientais, uma campanha salarial que culmina com greve dos funcionários... são diversos os motivos que podem gerar uma crise dentro da empresa. Como lidar com a crise? O que divulgar interna e externamente? Em quais momentos divulgar? Qual enfoque utilizar? Quais canais de comunicação…

Comunicação Interna pode inovar fomentando a humanização nas relações de trabalho

A inovação está sempre mais associada à tecnologia, mas é imprescindível que comecemos a aplicar o conceito nas relações de trabalho e nas próprias relações humanas, trazendo o tema para construir novas abordagens de estudo, por exemplo. No caso da Comunicação Interna, o que seria inovar? O papel da Comunicação Interna para o novo tempo é…

É tempo de planejar – siga as dicas e descubra o budget justo para Comunicação Interna

Em setembro teve início o planejamento orçamentário das empresas. É tempo de levantar o budget necessário para cumprir o que se espera também da Comunicação Interna para o ano de 2016. É comum ouvir dos profissionais de CI que o planejamento do orçamento da Comunicação Interna fica por último, sujeito a todos os cortes possíveis, mas…

Reflexões sobre a atuação do profissional marcaram o 6º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna

A P3K Comunicação foi patrocinadora do 6º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna, que aconteceu no Espaço Cinema do Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB,  em São Paulo, no dia 22 de setembro, com mais de 60 participantes. O evento teve a presença de profissionais de importantes empresas multinacionais contando seus cases mais relevantes de…

Em tempos de crise a Comunicação Interna pode falar sobre economia sustentável

Não são tempos fáceis para a economia brasileira. A previsão é de inflação de 5,98% em 2016, com retração expressiva de PIB – Produto Interno Bruto, segundo o Boletim Focus, do Banco Central (BC). Apertar os cintos já é rotina nos lares e empresas brasileiras e a situação ainda não melhora para o próximo ano. Como…

6º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna 2015 traz cases inovadores

O 6º Seminário Mega Brasil de Comunicação Interna acontece no dia 22 de setembro de 2015 no auditório do Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB. Nesta edição, o evento traz diversos profissionais para discutir o cenário da Comunicação Interna e os reflexos de sua atuação no Brasil. Com o patrocínio da P3K Comunicação, agência especializada…