Aqui você encontra os principais temas do mundo da comunicação interna

Algo mudou?

Parece que, enfim, algo mudou na Área de Comunicação... Googlando por novidades me deparei com a frase: ‘o atendimento (e não a propaganda) é a verdadeira alma do negócio’. Desculpe-me se há alguém que não concorda com a colocação, mas, desde que o pós-vendas caiu no gosto popular, o consumidor não é mais o mesmo. Sem…

Comunicação é informação?

O ‘turnover’ é um desafio para qualquer empresa. A rotatividade de funcionários não está limitada à remuneração, pacote de benefícios e plano de carreira. Apesar de serem relevantes, não são essas características que definem o comprometimento do colaborador. Atualmente, o mercado relaciona a retenção de talentos à satisfação profissional. Ou seja, a valorização das pessoas está…

Confiança, orgulho e camaradagem

Agora pouco li que “um excelente lugar para trabalhar é aquele onde existe confiança, orgulho e camaradagem”. Está no livro “Comunicação interna – A força das empresas”, em um texto de ¹José Tolovi Júnior. Marco Ornelas, consultor e psicólogo com especialização em comportamento organizacional, também defende que o clima saudável é, hoje, mais valorizado que a…

P3K Comunicação assume conta SPC Brasil

Para quem é twittero, essa notícia está com o timing um pouco atrasado. Tão logo o contrato foi fechado, a @priscilaluiza twitou que a P3K Comunicação é a nova agência de marketing da SPC Brasil! Que bom que não somos só nós os empolgados! Na agência só se fala na comemoração da conta. Afinal, logo depois…

A Importância de envolver terceiros no Endomarketing

Incrível como se tem falado das estratégias e elementos do endomarketing. Sinal que há interesse por parte das empresas em conquistar e motivar o público interno através de ferramentas de comunicação. Na internet é possível encontrar sugestões de ações voltadas ao endomarketing e dicas para criação e utilização de veículos, mas, há pouca divulgação sobre o…

Extremamente visuais

O objetivo é claro: conquistar o cliente em potencial e influenciar uma decisão positiva. Ainda que o produto a venda seja interessante, o preço esteja acessível e o discurso na ponta da língua, para a venda e fidelização do cliente se consolidar outros aspectos devem ser considerados. Toda oportunidade é única. É necessário estar preparado para…

Nós sabemos fazer Endomarketing

A nova tatuagem do Carlos!

P3K na revista eletrônica Incorporativa

http://www.incorporativa.com.br/mostranews.php?ctg=64&id=4818  

O sucesso nos instrumentos de comunicação interna

Hoje é comum observar nas empresas o uso de ferramentas de comunicação: informativos online, jornal mural, jornal interno, banners, e uma série de outros veículos destinados à comunicação em massa. Mas será que as pessoas usam esses canais da maneira correta? Primeiramente é indispensável seguir uma padronização lingüística que facilite o atendimento e relacionamento com todos…