Blog

Aqui você encontra os principais temas do mundo da comunicação interna

Cultura organizacional: qual a importância e como implementar?

Investir na capacitação e contratação de bons colaboradores, escolher um nicho lucrativo, ter um bom produto, priorizar o marketing e adotar as inovações da tecnologia. Todos esses fatores são importantes para desenvolver uma empresa de sucesso. Entretanto, não são os únicos. A cultura organizacional é extremamente relevante e capaz de determinar quais rumos uma empresa vai…

Quais os profissionais envolvidos em uma estratégia de Comunicação Interna?

Sempre em busca de estratégias eficientes para atrair novos clientes e aumentar o lucro de seus negócios, empreendedores normalmente colocam o foco do trabalho todo no público externo. Porém, se uma atenção especial não for dada ao público interno, todas as ações podem não alcançar os resultados esperados. Desenvolver uma estratégia de Comunicação Interna é fundamental…

5 sinais de que é hora de investir em Comunicação Interna na sua empresa

Os resultados do investimento em Comunicação Interna (CI) vão muito além do ambiente interno da empresa. Afinal, a forma como a corporação é vista pelo mercado e pelos clientes é reflexo do que ocorre em seu interior. As informações devem circular dentro de uma empresa, pois isso melhora as relações com os colaboradores e evita uma…

Passo a passo para elaborar uma estratégia de Comunicação Interna

Quando se fala em comunicação para empresas é comum pensar diretamente no contato com os clientes e com o público externo. Porém, é fundamental lembrar que a troca de informações dentro da companhia é fundamental para garantir que a corporação mantenha os processos caminhando. A Comunicação Interna é esse conjunto de ações de compartilhamento e transmissão de informações em uma…

7 melhores práticas para tornar a comunicação corporativa mais eficiente

A comunicação corporativa é um verdadeiro desafio para as organizações. Afinal, trocar informações com o público interno e externo demanda habilidade na composição das mensagens, a escolha dos mecanismos, seleção de dados e o manejo das respostas recebidas. Mas essa tarefa pode se tornar muito mais fácil com o uso das estratégias certas. Preparamos este post especial…

Transparência Organizacional: o que é e como adotar?

A transparência organizacional é uma tendência de mercado que vem ganhando espaço e conquistando empreendedores no Brasil e no mundo. Essa forma de administrar é um dos pilares da Governança Corporativa. Empresas especializadas, de vários segmentos, estão conseguindo aumentar significativamente seu lucro anual após adotarem essa nova forma de gerenciamento. Seus princípios também envolvem a equidade, a prestação de…

Como definir e manter uma Cultura Organizacional?

Para os gestores que têm o desafio constante de administrar uma empresa, reconhecer a cultura organizacional pode ajudar de várias formas. Com ela, é possível ter ciência do alinhamento ao perfil de um negócio no qual está prestes a entrar ou garantir o auxílio ao desempenho da equipe que gerencia na empresa em que já atua. Apesar dessa…

Planejamento de Comunicação Interna: qual a importância e como fazer?

Manter uma equipe alinhada e disposta a enfrentar qualquer trabalho para ver a corporação obter sucesso: esse é o desejo de muitos gestores. Contudo, para alcançar tal objetivo, são necessárias estratégias eficientes — e uma delas é colocar em prática um bom planejamento de Comunicação Interna. Várias empresas ignoram essa etapa por considerá-la um gasto desnecessário…

Confira as tendências de Comunicação Interna e Endomarketing

Cada vez mais interativo, conectado e digital, o mundo vem passando por transformações constantes e que revolucionam a forma com que as pessoas vivem, se informam e se comunicam. Essas mudanças são visíveis não apenas nas relações interpessoais, mas também no ambiente corporativo. Com a tecnologia cada vez mais acessível e presente no dia a dia…