pessoas discutindo estratégia de CI

Quais os profissionais envolvidos em uma estratégia de Comunicação Interna?

Sempre em busca de estratégias eficientes para atrair novos clientes e aumentar o lucro de seus negócios, empreendedores normalmente colocam o foco do trabalho todo no público externo. Porém, se uma atenção especial não for dada ao público interno, todas as ações podem não alcançar os resultados esperados.

Desenvolver uma estratégia de Comunicação Interna é fundamental em qualquer tipo de organização para que todos os colaboradores possam explorar os recursos e desenvolver boas soluções.

Nesse sentido, a P3K Comunicação é uma agência referência no mercado, especializada em Comunicação Interna Estratégica e Endomarketing. Por isso, criamos este artigo com informações para você conhecer o trabalho dos profissionais por trás dessas ações. Confira!

O que é uma estratégia de Comunicação Interna?

A comunicação dentro de uma empresa tem um papel muito importante no seu sucesso. Diferentes áreas da companhia devem estar conectadas para que todas as oportunidades de mercado sejam exploradas e aproveitadas.

É importante quebrar as barreiras internas e promover um ambiente colaborativo e agradável. A integração entre os setores, a abertura de canais de comunicação, a desburocratização de processos e o conhecimento da identidade da marca e de seus colaboradores faz parte dessa ação.

Para que esse trabalho seja feito, é recomendado contar com a ajuda de uma equipe especializada que reúne profissionais de diferentes áreas preparados para criar boas estratégias de comunicação.

Quais são os profissionais envolvidos nessa estratégia?

Os profissionais que trabalham com a estratégia de Comunicação Interna têm perfis e habilidades bem variadas. Dentro das empresas, normalmente, quem trabalha com CI são profissionais da área de Comunicação Corporativa, Recursos Humanos e Marketing.

Esses profissionais podem ser jornalistas, administradores e publicitários, com conhecimento aprofundado sobre os negócios, e buscam trabalhar criatividade e experiência para elaborar estratégias específicas para as necessidades de cada cliente atendido.

Qual é o papel de cada profissional no trabalho de CI?

Dentro de uma agência especializada na estratégia de Comunicação Interna, há diferentes responsabilidades para cada cargo. Vejamos uma lista detalhada das funções:

Atendimento

O profissional responsável pelo atendimento deve analisar qual é a necessidade do cliente. É ele quem faz o contato direto e capta as principais informações para iniciar o trabalho. Ele aciona as equipes de criação sempre que o cliente precisa de uma nova solução.

Quem desempenha a função de atendimento também cuida do relacionamento com os fornecedores. Esse cargo pode ser desempenhado por um jornalista, publicitário ou um profissional de Relações Públicas.

Planner

Esse profissional, que pode ser um jornalista ou publicitário, trabalha desde o planejamento estratégico da comunicação das empresas até campanhas mais simples. É ele quem define o mote e os direcionadores da identidade visual, alinhando o plano tático da operacionalização dos trabalhos e campanhas.

Redator

O redator é o responsável pela produção de textos que envolvem as campanhas, gestão e produção de conteúdo para os canais de comunicação. O profissional para exercer essa função pode ser também um jornalista ou publicitário. Ele também será responsável pelas revisões de propostas e textos.

Diretor de arte

O diretor de arte tem formação em Design. Ele é responsável pela produção de conceito e identidade visual das campanhas, áreas ou canais. É dele a responsabilidade com a identidade da marca do cliente e do correto uso das imagens e tecnologia para encantá-los e fidelizá-los.

Assistente de arte

Esse profissional, também com formação em design, faz a produção das peças que chegam ao cliente final. É o responsável pela entrega dos móbiles, webcards, cartazes, banners, dentre tantos outros materiais que concretizam uma Comunicação Interna e um Endomaketing eficazes.

Como os profissionais buscam a capacitação?

Para obter bons resultados nessa área, é preciso investir em capacitação, sempre inovando e buscando novos conhecimentos. Os profissionais responsáveis pela estratégia de Comunicação Interna devem entender suas funções dentro da agência e analisar as habilidades e conhecimentos necessários.

Há diversos cursos de especialização interessantes para realizar um melhor atendimento ao cliente, utilizar boas técnicas de escrita, novas ferramentas para criação de artes digitais e impressas ou outras habilidades que são necessárias para cada função.

Quais são os diferenciais dos profissionais da P3K Comunicação?

A P3K Comunicação está há 9 anos no mercado, estabelecendo verdadeiras parcerias com seus clientes e promovendo grandes resultados.

O grande diferencial da agência é o alto nível de conhecimento de seus profissionais, especializados em diagnóstico, planejamento estratégico, execução de campanhas e ações e, ainda, a mensuração constante dos resultados, a fim de sempre otimizar o trabalho.

Os clientes da agência têm perfis bem variados, como bancos, empresas do ramo esportivo, companhias de telefonia, setor agrícola e varejistas do mundo da moda. Essa diversidade dos clientes exige uma grande adaptabilidade dos profissionais da agência, fazendo com que a criatividade seja explorada ao máximo e que eles estejam sempre motivados em busca de novos desafios.

Por que escolher a P3K Comunicação?

A P3K Comunicação é a principal escolha para trabalhar com uma agência especializada em Comunicação Interna e Endomarketing pois ela reúne o conhecimento e experiência necessários para atender os clientes, ajudando-os a criar um ambiente de alta performance que seja agradável e confortável.

Os profissionais possuem uma preocupação constante na entrega de resultados, sempre monitorando as ações e campanhas e avaliando os ganhos obtidos, no intuito de buscar a melhoria contínua.

Mais do que profissionais especializados em Comunicação Interna e Endomarketing, a P3K Comunicação traz pessoas apaixonadas por Comunicação, que buscam os melhores resultados para as organizações por meio das ferramentas mais adequadas e das estratégias sempre inovadoras, baseadas na experiência de mercado e na aplicação de melhores práticas.

Portanto, se você quer alcançar bons resultados com a sua empresa, atraindo novos clientes e fechando grandes negócios, precisa desenvolver uma estratégia de Comunicação Interna, estando atento aos seus colaboradores, que são as pessoas que fazem o negócio acontecer.

Seus colaboradores devem encontrar um ambiente colaborativo, sem barreiras para o crescimento e desempenho das funções. Para isso, conte com a empresa que é referência no mercado. A P3K Comunicação está pronta para atender você e desenvolver as melhores ações.

Então, quer implantar uma estratégia de Comunicação Interna realmente eficiente para a sua empresa? Entre em contato conosco e poderemos ajudar!

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