• P3K
  • Sua empresa faz endobranding?

Sua empresa faz endobranding?

Sua empresa faz endobranding?

 

O endobranding é uma maneira de fortalecer e transmitir a identidade da empresa aos seus funcionários. Um conceito que busca a uniformização da marca para que ela seja assimilada e memorizada pelo público interno.

Quando se fala em público interno, a ideia principal do endobranding é trabalhar uma estratégia bem estruturada com a finalidade de viabilizar o senso de pertencimento no sentimento dos funcionários, criar uma sintonia para que a cultura da empresa seja consolidada e reconhecida por todos.

Valorizar a marca também é um dos principais ativos para o engajamento dos funcionários. Ao trabalhar internamente os propósitos da organização, ela fica preparada para lidar com mudanças e demandas do mercado. Se uma marca é forte, reconhecida pelo público interno, essa força é replicada na comunicação cotidiana dos funcionários.

Na prática, treinamentos, cursos, divulgação de benefícios, campanhas de saúde e segurança, são exemplos de ações que podem ser utilizadas pela Comunicação Interna para humanizar e difundir a mensagem que a empresa deseja, sempre se utilizando de slogans e imagens que reforcem exatamente o posicionamento que a empresa deseja ser replicado.

É importante investir na disseminação dos valores da empresa, mostrar para o funcionário que a empresa acredita nele, pois inspirá-los é fundamental. O segredo está em conhecer o seu público-alvo, envolvê-los nas ações e comunicar de forma a sugerir e incentivar ações a partir de conceitos fundamentados.

As empresas que utilizam o endobranding têm vantagem competitiva, pois a gestão da marca dentro da empresa tem reflexo na imagem que ela tem fora. Assim, desenvolver uma conexão emocional com o público interno é fundamental para a formação do conceito que a sociedade vai ter diante da empresa.

Quer transformar a Comunicação Interna da sua empresa?

Great Place To Work
Logo P3K