• Blog
  • Só quem é apaixonado pelo que faz, entende a essência do cliente

Só quem é apaixonado pelo que faz, entende a essência do cliente

Só quem é apaixonado pelo que faz, entende a essência do cliente

No Dia do Cliente, queremos fazer uma declaração: o cliente nem sempre tem razão. Só quem é apaixonado pelo que faz entende a essência do cliente.

Ele tem muito mais do que isso! Alma, sentimentos e sensibilidade. Mente, coração e espírito. Personalidade, emoções, anseios e identidade cultural própria.

A Era que estamos vivendo, cada vez mais voltada para os valores humanos, coloca em xeque a frase “o cliente tem sempre razão”. Um clichê que nem sempre preenche os desejos e satisfações, tampouco culmina em soluções para ele.

Acreditamos que, para satisfazê-lo plenamente, não necessariamente devemos dar-lhe razão e fazer aquilo que ele pede, mas ouvi-lo com cautela e sensibilidade apurada, aprender com ele, enchê-lo de perguntas, entender profundamente as respostas e os porquês por trás de seus desejos.

Estamos querendo dizer que não basta trocar o roxo pelo amarelo, mas compreender os motivos que o levam a desejar a troca – é por questão estética, emocional ou burocrática? – e ter cautela e sensibilidade na busca pela solução do problema.

E quando esse cliente compra o que o surpreende e o apaixona de verdade, cumprimos nosso papel de servi-lo bem, pois deixamos a razão um pouco de lado e agregamos valor e sentimentos às suas necessidades, ou seja, um cuidado de parceria.

Essa relação é o que nos conduz. Afinal, a Parceria é um dos valores da P3K e, movidos pela paixão no que fazemos, aprendemos todos os dias com nossos clientes. Por isso, nosso muito obrigado!

Aproveite para conferir e acompanhar as nossas redes sociais (LinkedIn e Instagram) para ficar por dentro de todas as nossas ações, novidades e cases.
No nosso blog, você fica por dentro de todo o universo da Comunicação Interna e confere diversas dicas de como implementar uma cultura organizacional eficiente e estratégica.

Quer transformar a Comunicação Interna da sua empresa?

Great Place To Work
Logo P3K