Comunicação Interna melhora a colaboração

A comunicação é uma via de mão dupla.
Dentro das Organizações, já foi o tempo em que a comunicação era verticalizada, em que apenas as diretrizes da empresa eram levadas até os funcionários sem levar em consideração os anseios ou, até mesmo, o entendimento das mensagens.

Em uma empresa, é importante que as diretrizes sejam comunicadas de modo a facilitar a interação entre colaboradores e estratégias, levando e trazendo informações que agreguem valor à produtividade.

A comunicação exerce um extraordinário poder no equilíbrio, desenvolvimento e expansão das empresas, devendo constituir-se em uma ação integrada de meios, formas, recursos, canais e intenções. Para tal, devemos levar em consideração, inclusive, o ambiente organizacional, cultura da empresa e linguagem adequada para públicos específicos.

Nesse cenário, é essencial que todas as etapas do processo sejam cumpridas a fim de planejar a melhor estrutura de comunicação interna de acordo com as necessidades da empresa. E tudo começa com o diagnóstico. Uma entrevista com as principais áreas envolvidas na geração de conteúdo deve identificar que informações serão levadas e através de que canais.

Nada de imposição de doutrinas, mas, ao contrário, promover o envolvimento dos colaboradores com uma ideia que beneficiará toda a empresa. Comunicação interna como forma de correlacionar aprendizagem organizacional.

A vantagem em se ter uma equipe de consultoria em comunicação interna é poder desenvolver iniciativas inovadoras, com textos criativos e design inovador, aderente a cultura organizacional, dando uma nova roupagem às principais informações de forma a envolver a equipe com uma ideia.

A P3K Comunicação pode fazer isso pela sua empresa, agregando design, planejamento e atendimento das necessidades. Seja para uma campanha de endomarketing específica ou para o desenvolvimento de uma área, ou ainda para a produção e implantação de meios que facilitem a comunicação da sua empresa, conte conosco!

Camila Piva

Diretora de criação da P3K Comunicação

Quer receber mais conteúdo como este?
Assine nossa newsletter: